Flamengo domina Bauru no segundo tempo e emplaca a quinta vitória seguida no NBB

bauru x flamengo alex marquinhos fla - Flamengo domina Bauru no segundo tempo e emplaca a quinta vitória seguida no NBB
Foto: Victor Lira/Sendi Bauru Basket.

Apesar da grande atuação de Rafael Hettsheimeir, cestinha do confronto com 25 pontos, o Flamengo teve um segundo tempo quase impecável e bateu o Bauru por 97 a 71 na noite desta quinta-feira (21), fora de casa, emplacando sua quinta vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB). A partida aconteceu no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos/SP. O triunfo sobre o atual campeão levou o Fla à segunda colocação, ultrapassando o Pinheiros.

Responsável por 21 pontos, Marquinhos foi o maior pontuador rubro-negro. Autor de um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, Olivinha também teve participação importante no resultado, que, entretanto, foi conquistado graças à atuação coletiva. Tanto é que Cubillan, com 17; JP Batista, com 12; e Ronald Ramon, com 10; também atingiram dois dígitos na pontuação. O próximo adversário do Flamengo será o Franca, no sábado (14), de novo como visitante. O duelo está marcado para as 14h, no ginásio Pedrocão.

O jogo:

Antes de a bola subir, o Bauru fez uma homenagem para o capitão do Flamengo, Marcelinho Machado, que recebeu uma placa das mãos de seu irmão, Duda Machado. Porém, o clima amistoso terminou quando começou o jogo. Alex logo meteu uma bola de três para o time da casa, que, mesmo tendo começado na frente, chegou a ficar atrás no placar durante boa parte do primeiro quarto. Porém, virou e venceu a parcial por 19 a 14.

O segundo período começou com o Fla querendo reagir. O garoto João Vitor iniciou com uma enterrada, descontando a diferença para três pontos. O Bauru pontuou, mas Marquinhos arremessou de três e cortou para dois. João Vitor fez a cesta do empate e seguiu tendo papel importante para a equipe rubro-negra, que passou à frente com dois pontos de Humberto e, mesmo sem alguns titulares em quadra, soube levar a vantagem para o intervalo. O Bauru até retomou a ponta, depois de três pontos de Anthony, mas Marcelinho e Pilar também chutaram para três e o Fla foi para o vestiário vencendo por 44 a 39.

O equilíbrio do primeiro tempo só durou até o início do segundo, com Isaac descontando o prejuízo bauruense para dois pontos. Daí em diante, o Flamengo mostrou-se superior e deslanchou. Depois de cinco pontos seguidos de Cubillan, a vantagem foi ampliada para 15, a maior até então. Ainda foi aumentada em mais um na última bola do terceiro quarto, com Humberto convertendo o arremesso de fora do garrafão: 73 a 57.

Se o Bauru pretendia voltar para os minutos finais com tudo, levou um balde de água fria. Com o ataque funcionando, o Flamengo abriu 22 pontos de diferença e praticamente descartou o risco da virada. Daí em diante, passou a controlar o resultado, mas sem tirar o pé. Bem em quadra, Cubillan teve mais duas bolas de três anotadas. Ronald Ramon também converteu uma, enquanto Olivinha completou outro duplo-duplo. No estouro final do cronômetro, o placar foi confortável: 97 a 71.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *