Flamengo domina Estadual de Ginástica Artística Juvenil Masculina e tem campeão individual no Adulto

Clube conquistou todas as medalhas da categoria de base, enquanto Marcos Paulo Oliveira foi o melhor ginasta da classe principal

0
92
Foto: Divulgação/Flamengo.

Sempre forte na ginástica artística feminina, o Flamengo está voltando a ter destaque no cenário masculino. Prova disso foi o desempenho no Campeonato Estadual, disputado no último domingo (15), na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca. Campeão de todas as provas da categoria juvenil, o Rubro-Negro ainda teve Marcos Paulo Oliveira como medalhista de ouro no individual geral adulto, somando 75,700 pontos. Não foram divulgados os resultados por equipes e por aparelhos da classe principal.

Josué Soares Heliodoro foi o principal ginasta das disputas juvenis, sendo campeão do individual geral, solo, cavalo com alças, salto, da barra fixa e das assimétricas, além de ter faturado o bronze nas argolas, prova vencida pelo também rubro-negro Iago Retamiro Cruz, que ainda ficou com a prata do salto e o bronze da barra fixa.

Guilherme Henrique de Paula foi prata no individual geral, nas argolas e assimétricas e bronze no solo, cavalo com alças, salto e na barra fixa. Roger Luiz Gomes ficou com as pratas do solo e do cavalo com alças, além dos bronzes das assimétricas e do individual geral. Já Cauã Siqueira foi prata na barra fixa. Na classificação por equipes, o Flamengo somou conquistou a primeira colocação, com 200,600 pontos.

No domingo anterior (08), o Flamengo já havia sido campeão do Estadual Feminino, tendo conquistado todos os ouros na categoria adulta, com destaque para o retorno de Lorrane dos Santos, e totalizado 24 medalhas no geral.

DEIXE UMA RESPOSTA