Flamengo domina o Figueirense, vence e vai à final da Copa Brasil sub-15

Foto: Divulgação/Copa Brasil sub-15.

Finalistas da Copa Brasil sub-15 no ano passado, Flamengo e Palmeiras vão reeditar a decisão no próximo domingo (21), às 9h30. Depois da classificação palmeirense, eliminando o Cruzeiro, a vaga rubro-negra foi assegurada na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, com gol de Daniel Campos. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no estádio municipal de Votorantim/SP, que recebe todos os jogos da competição. Campeão em 2015 e 2017, o Fla vai em busca do terceiro título.

O jogo:

O primeiro tempo da semifinal foi amplamente dominado pelo Flamengo. Depois de muita cautela nos minutos iniciais, a primeira chance foi criada num chute cruzado de João Vitor, mas a bola passou na frente do gol e não apareceu ninguém para completar. A rede chegou a balançar aos 12 minutos, novamente em finalização de João Vitor. Após Daniel Campos chutar forte da área e o goleiro Theo dar rebote, o atacante rubro-negro completou para dentro, mas o árbitro marcou impedimento.

Apostando nos contra-ataques, o Figueirense teve uma chegada com Pirata, aproveitando um descuido da zaga, mas o goleiro Christian saiu bem do gol e ficou com a bola. O lance foi o único de perigo do time catarinense antes do intervalo. Mais produtivo, o Fla continou melhor. Daniel Campos teve oportunidade única após fazer jogada individual e passar por dois jogadores, mas não conseguiu tirar o 10. Na hora de finalizar, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 25, Negueba recebeu cruzamento da direita e dividiu com Theo, que levou a melhor e fez nova defesa.

O segundo tempo começou da mesma maneira. Logo aos três minutos, após bate-rebate iniciado em escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Kaiky emendou de primeira. A bola desviou no meio do caminho, mas o goleiro do Figueirense salvou outra vez. Apenas três minutos mais tarde, Negueba cobrou escanteio fechado e ninguém conseguiu desviar.

Substituições foram feitas, mas o domínio do Flamengo seguiu. Pouco depois de entrar no lugar de Piauí, Felippe recebeu bom passe de Ryan Luka, mas não pegou bem na bola e Theo segurou com facilidade. Outro reserva teve papel essencial. Substituto de Vitor Hugo, o garoto Victor Hugo recebeu cruzamento de Negueba, aos 21, e deu assistência pelo alto para Daniel Campos marcar de cabeça. Daí em diante, foi só tocar a bola e confirmar a classificação. Ryan Luka ainda quase ampliou nos acréscimos, mas Theo estava inspirado e manteve o placar de 1 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *