Flamengo é campeão brasileiro juvenil de natação artística

Rubro-Negro ainda ficou em segundo no infantil e na classificação geral

0
228
Foto: Reprodução/Facebook.

O Flamengo conquistou, neste domingo (08), o título do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação Artística, na piscina do Paineiras, em São Paulo. Na categoria Infantil, o clube da casa se sagrou campeão, tendo o Fla como vice. O segundo lugar se repetiu na classificação geral. A competição infanto-juvenil foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que ainda chama a modalidade de nado sincronizado, nome já substituído na Federação Internacional de Natação (Fina).

Foto: André Lacerda/Projeto Atleta.

A destaque da categoria juvenil rubro-negra foi Jullia Catharino, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Cinthya Kethlen, Graziely Miranda, Jaddy Portela, Lohana Peçanha, Maria Clara Baroni, Maria Eduarda Ferreira, Maria Luiza Fonseca, Melissa Burgel e Manuella Batista também fizeram parte da equipe treinada por Marina Valadão. O Flamengo somou 70 pontos, contra 49 do Tijuca Tênis Clube e 48 do Paineiras.

No infantil, o Flamengo foi representado por Ana Clara Almeida, Emily Santos, Eduarda Carrilho, Leonora Jareta e Thamirys Conceição, que fizeram, juntas, 50 pontos, atrás apenas do Paineiras, campeão com 111. Terceiro colocado, o Tijuca somou apenas 12. Juntando as duas categorias, o Paineiras teve 159 pontos, contra 120 do Fla e 61 do Tijuca.

DEIXE UMA RESPOSTA