Flamengo é campeão brasileiro juvenil e sênior de natação artística

Clube ainda ficou em terceiro nas categorias infantil e júnior; ao todo, foram 24 medalhas

0
192
Foto: Divulgação/Time Flamengo.

O Flamengo foi o grande campeão do Brasileiro de Categorias de Natação Artística, disputado de quarta-feira (15) a domingo (19), no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Dominante na disputa sênior, o clube rubro-negro ainda faturou o título juvenil, além de ter ficado em terceiro nos rankins infantil e júnior. Somando todas as categorias, foram 24 medalhas, sendo 10 de ouro, oito de prata e seis de bronze.

Na principal categoria, com os atletas adultos, o Flamengo somou 222 pontos, contra 135 do vice Fluminense e 76 do terceiro colocado, o Paineiras. Renan Alcântara e Giovana Stephan foram ouro nas rotinas técnica e livre do dueto misto. Lorena Molinos e Maria Eduarda Micucci ficaram com o ouro do dueto técnico, enquanto Maria Clara Lobo e Juliana Damico foram prata no dueto livre. Giovana Stephan foi a campeã do solo técnico, com Maria Eduarda Cavalcanti garantindo o bronze. Maria Clara Lobo e Laura Micucci fizeram dobradinha no solo livre, com ouro e prata, respectivamente. Nas disputas por equipes, o Fla foi ouro e prata na rotina técnica e ouro na rotina livre.

Entre os Juvenis, para atletas entre 13 e 15 anos, o Flamengo foi campeão com 66 pontos, superando o Paineiras e o Tijuca Tênis Clube, que completaram o pódio. Julia Catharino foi a campeã das provas de figuras e solo, além do dueto, ao lado de Jaddy Milla Passos, com Maria Luiza Fonseca na reserva. Jaddy Milla ainda foi prata nas figuras, e Ana Clara Almeida, bronze no solo. O Flamengo ficou com a prata por equipes.

O equilíbrio foi grande na categoria júnior. A diferença do Flamengo, em terceiro, para o campeão Fluminense, foi de apenas quatro pontos — 52 contra 48. O Tijuca Tênis Clube terminou como vice, com 50. Laura Micucci foi medalhista de prata no solo, nas figuras e no dueto, ao lado de Gabriela Regly. O Flamengo faturou o bronze por equipes.

Entre as atletas mais novas, da categoria infantil, o terceiro lugar foi repetido, atrás do Paineiras e do Grêmio CIEF. Ana Clara Almeida ficou com a prata nas figuras, Giovana Faria e Giulia Duarte foram prata no dueto principiante e o Fla conquistou o bronze por equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA