Flamengo é campeão da Regata Estadual de Velocidade

Rubro-Negro conquistou um total de nove medalhas; número de bronzes foi critério de desempate e garantiu o título

0
352
Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

A temporada 2018 começou boa para o remo do Flamengo. Na tarde deste sábado (24), usando sua equipe de base, o clube se sagrou campeão da terceira edição da Regata de Velocidade, competição que abriu o calendário da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). Após empate no número de medalhas de ouro e prata com o Clube de Remo Rio de Janeiro — quatro e duas, respectivamente — o título foi decidido nas de bronze. Como ganhou três, contra uma do adversário, o Rubro-Negro ficou com o troféu na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

A primeira medalha dourada do Flamengo veio na segunda prova da regata, com Alice Andrelino e Vitória Brandão vencendo o Double Skiff Infantil Feminino. A décima prova, o Single Skiff Junior B Masculino, foi vencida por Thierry Sandes. O também rubro-negro Nicolas Duarte ficou com o bronze. Juddy Milla Passos e Heloísa Marinho garantiram o ouro no Double Skiff Junior A Feminino, enquanto Mariana Meireles e Maria Clara Araújo foram ouro e bronze, respectivamente, no Single Skiff Aberto Feminino.

As pratas do Fla foram garantidas no Four Skiff Junior B Masculino, por Thierry Sandes, Nicolas Duarte, Breno de Oliveira e Patrick Ferreira, e no Double Skiff Junior B Feminino, por Heloísa Marinho e Elaine Britto. Já o bronze restante, no Four Skiff Aspirante Misto, com Lorrayne de Araújo, Isabela de Sousa, Rafael da Silva e Felipe de Lima.

Mesmo tendo sido campeão, o Flamengo não disputou o Double Skiff Infantil Masculino, Single Skiff Master C Masculino, Double Skiff Master C Feminino, Four Skiff Master D Masculino, Four Skiff Master E Misto, as duas provas de stand-up paddle e a de canoa havaiana. Além disso, não alcançou o pódio no Single Skiff Junior A Masculino e no Single Skiff Aberto Masculino. Botafogo, Vasco, Guanabara e Piraquê foram os outros clubes que disputaram a regata.

A primeira etapa do Campeonato Carioca está marcada para o dia 31 de março, no mesmo estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. Antes, nos dias 15, 16, 17 e 18, haverá o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, em São Paulo/SP.

DEIXE UMA RESPOSTA