Flamengo é campeão da segunda etapa do Circuito Rio de Janeiro de Judô

Rubro-Negro conquistou 22 medalhas e ficou com o título da capital

0
208
Foto: Divulgação/FJERJ.

Se no sábado (28) o Flamengo conquistou 30 medalhas e ficou em terceiro no ranking geral de clubes do Campeonato Carioca de Judô, o número foi menor no domingo (29), pela segunda etapa do Circuito Rio de Janeiro. Porém, as 22 medalhas faturadas valeram o título da competição, disputada no Velódromo do Rio. Foram oito de ouro, seis de prata e oito de bronze. As associações Nagai e Luta Pela Paz completaram o pódio da capital, enquanto a Equipe Judô Pinheiro foi a campeã entre as agremiações do interior.

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro ainda não divulgou a lista com os resultados individuais da etapa. O próximo evento a nível estadual será o Festival de Iniciantes, dia 19 de maio, no ginásio do Canto do Rio, em Niterói. Antes, o Flamengo contará com atletas na Taça Brasil sub-21, dias 05 e 06 de maio, em Centro de Treinamento de Lauro de Freitas, na Bahia. O mesmo local receberá o Campeonato Brasileiro sub-21, nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

Destaques — Quatro judocas do Flamengo foram convocados pela FJERJ para o Campeonato Brasileiro sub-18, que também acontecerá em Lauro de Freitas, mas nos dias 02 e 03 de junho. Cauã Galdeano (-55kg), Cauan Salarini (-55kg), Nathália do Nascimento (-48kg) e Kissila Paula dos Santos (-70kg) garantiram as vagas devido à pontuação obtida nos rankings estadual e nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA