Flamengo é campeão do Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz

Ddlakr5X0AUBjs3 - Flamengo é campeão do Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz
Festa dos nadadores de 11 e 12 anos, da categoria mirim | Foto: Divulgação/TimeFlamengo.

O Flamengo foi campeão do Festival Sudeste de Natação Petiz pela segunda edição consecutiva. O título foi conquistado com larga vantagem em relação ao vice Fluminense. De quebra, o Fla também venceu a categoria mirim, desbancando o mesmo rival. O Troféu Ivo da Silveira Lourenço, como foi batizado, aconteceu de sexta-feira (18) a domingo (20), no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá/SP, reunindo os principais clubes da região.

DdrOuTTU0AEAuVA 300x225 - Flamengo é campeão do Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz
Técnicos Diego Uchôa e Carolina Athayde receberam os troféus | Foto: Divulgação/TimeFlamengo.

O bicampeonato petiz, destinado a nadadores de 11 e 12 anos, veio com cinco medalhas de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. O Fluminense teve mais ouros, com oito, mas ficou bem atrás na pontuação: 1.340,00 contra 830,50 pontos. Já na disputa mirim, com nadadores de nove e 10 anos, o Flamengo venceu no quadro de medalhas e também no ranking. Foram nove ouros, 10 pratas, 10 bronzes e um total de 1.550,00 pontos, contra 1.207,00 do Flu. Minas e Tijuca Tênis Clube completaram os pódios de clubes nas respectivas categorias.

Flamengo, Fluminense e Tijuca já têm novo compromisso agendado. As equipes aquáticas de base vão se reencontrar na tercfeira etapa do Circuito Carioca de Natação Mirim e Petiz. O Troféu Rogério Carneiro está marcado para o próximo fim de semana (26 e 27), na piscina do Olaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *