Flamengo é campeão estadual infantil, juvenil e sênior de Natação Artística

Rubro-Negro ainda ficou na segunda colocação da categoria júnior

0
243
Foto: Reprodução/Facebook.

O Flamengo dominou o Campeonato Estadual de Natação Artística por categorias, disputado no último final de semana (28 e 29), nas piscinas do Tijuca Tênis Clube e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além dos títulos nas classes infantil, juvenil e sênior, o Rubro-Negro ainda foi o vice-campeão júnior, terminando com a maior pontuação geral. Não foi dada premiação no absoluto, que soma todas as categorias.

Na competição sênior, a atleta Giovana Stephan foi a principal representante rubro-negra, conquistando a medalha de ouro em todas as provas que disputou. Ela esteve presente no solo, nos duetos mistos técnico e livre, ao lado de Renan de Souza, e nas equipes técnicas e livre. Nas provas por equipes, o Flamengo ainda garantiu dois bronzes com formações alternativas. Juliana Damico e Maria Clara Lobo foram ouro no dueto livre.

O ouro do dueto júnior foi de Gabriela Regly e Laura Micucci. Gabi ainda foi prata nas figuras, enquanto Laura repetiu a medalha da companheira, mas no solo. As duas também fizeram parte da prata na prova livre por equipes da categoria, vencida pelo Fluminense, que faturou o título júnior por dois pontos de diferença.

Divida em duas, a categoria juvenil foi dominada pelas atletas rubro-negras. O dueto nível A foi vencido por Jaddy Passos e Jullia Catharino. Camile Dias e Julia Bouças repetiram o feito no dueto principiante. Jullia Catharino também foi ouro no solo e nas figuras, com Jaddy faturando a prata na segunda prova. Julia Bouças ficou com o bronze das figuras entre as principiantes. O Flamengo ainda foi prata por equipes.

Também houve divisão na categoria infantil, novamente com o Flamengo dominando as disputas. Leonora Jareta e Nicole Shinohara garantiram o ouro no dueto nível A, enquanto Giovana Faria e Giulia Duarte foram bronze no principiante. Nicole ainda foi bronze nas figuras, atrás da companheira Ana Clara de Almeida, que ficou com a prata, repetida por Giovana Faria na prova de figuras das principiantes. Giovana também foi prata no solo principiante, assim como Ana Clara de Almeida no nível A. Nas disputas por equipes, o Flamengo conquistou o ouro do nível A e a prata no principiante.

DEIXE UMA RESPOSTA