Flamengo e Fluminense empatam pelo Brasileirão

Pará abriu o placar com gol contra e Réver empatou de cabeça

0
112
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Uma semana antes do primeiro clássico pela quartas de final da Copa Sul-Americana, Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (12), no Maracanã, e empataram por 1 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor no início dos dois tempos, o Flu saiu na frente no começo do segundo, com gol contra de Pará, mas o Flamengo, superior na parte final de ambas as etapas, buscou a igualdade com Réver.

Com 40 pontos, o Flamengo segue em sétimo na classificação. No próximo domingo (15), o compromisso será contra a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá.

Primeiro tempo:

Desorganizado inicialmente, o Flamengo viu o Fluminense dominar os primeiros 15 minutos do clássico. Aos cinco, o goleiro Diego Alves foi exigido duas vezes, espalmando para os lados os chutes de Gustavo Scarpa, de muito longe, e Marcos Junior, rasteiro, de dentro da área. Depois dos 20, a marcação rubro-negra melhorou, mas o ataque seguia improdutivo. Na única chance até a metade do primeiro tempo, Pará cobrou falta na área e Réver cabeceou para fora, sem muito perigo.

Sem encontrar mais a facilidade do começo da partida, o Fluminense caiu de rendimento. O Flamengo, por sua vez, teve uma blitz ofensiva. Aos 33, Everton cobrou escanteio e a zaga tricolor afastou pelo alto. A bola sobrou na intermediária para Éverton Ribeiro, que emendou um chute forte, de primeira, e viu Diego Cavalieri mandar para escanteio. Já aos 34, Lucas Paquetá recebeu de Berrío e tentou tocar por cima de Cavalieri. A bola atravessou a área e sobrou para Juan. No cruzamento, ele encontrou o companheiro de zaga, Réver, que girou finalizando de voleio e viu o goleiro adversário espalmar antes da bola explodir na trave.

Antes do intervalo, o Flu perdeu o zagueiro Gum. Voltando a jogar depois de um ano, ele sentiu cansaço e foi substituído por Nogueira. No ataque, já nos acréscimos, Henrique Dourado recebeu lançamento longo de Marlon e cabeceou para baixo, mas Diego Alves salvou o Fla outra vez.

Segundo tempo:

Depois do intervalo, o Fluminense voltou mais ligado. Aos quatro minutos, Scarpa ficou com a bola no meio-campo, carregou e chutou por cima. Ainda em ritmo lento, o Flamengo ficou atrás do placar com um gol contra de Pará. Em cruzamento de Sornoza pela direita, o lateral entrou sozinho e tentou fazer o corte, mas estufou a rede.

Em desvantagem, o técnico Reinaldo Rueda colocou Willian Arão e Guerrero nos lugares de Rodinei e Rômulo. No primeiro lance em campo, o peruano recebeu grande cruzamento de Berrío e se livrou de Nogueira para cabecear sozinho, mas mandou para fora. Pois foi exatamente pelo alto que saiu o gol de empate, só que com Réver. Aos 24 minutos, Everton cobrou falta com categoria e o capitão rubro-negro, desmarcado, cabeceou como manda o manual, para o chão, sem chance para Diego Cavalieri: 1 a 1.

Embalado pela torcida, o Flamengo foi para cima em busca da virada. Everton teve duas chances seguidas. Na primeira, fez boa jogada individual e deixou Lucas no chão dentro da área, mas escorregou na hora do chute. Já na segunda, se antecipou a Nogueira para completar o cruzamento rasteiro de Berrío, mas a bola foi pela linha de fundo. O Flu só foi voltar a assustar aos 42, em cruzamento de Henrique Dourado cortado para escanteio por Réver. Nos acréscimos, o Flamengo encaixou um bom contra-ataque, mas Berrío se precipitou na finalização rasteira, direto para fora. No apito final, permaneceu a igualdade.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE:
27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira; Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Escalações:
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei (Guerrero), Réver, Juan e Pará; Rômulo (Willian Arão), Márcio Araújo (Trauco) e Éverton Ribeiro; Berrío, Everton e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Lucas, Redinaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa (Peu); Marcos Junior (Romarinho) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Gols:
FLAMENGO – Réver, aos 24 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE – Pará, contra, aos oito minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO – Lucas Paquetá e Berrío.
FLUMINENSE – Marcos Junior, Douglas, Lucas e Reginaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA