Flamengo é superado e Clube Central conquista o Estadual de Basquete sub-13 de forma invicta

Foto: Fábio Teixeira/iFlamengoNews.

Finalista do Campeonato Estadual de Basquete com todas as categorias de base, o Flamengo não vai conseguir unificar os títulos. Depois de ter se sagrado campeão sub-15, bi sub-14 e tri sub-19, o Rubro-Negro perdeu a final do sub-13 para o invicto Clube Central. O segundo jogo aconteceu na manhã deste sábado (16), na Gávea, com triunfo por 41 a 39 do time visitante, que fechou a série decisiva em 2 a 0.

Derrotado por 43 a 37 no primeiro confronto, o Flamengo precisava da vitória para forçar a realização do terceiro jogo. Houve equilíbrio até o intervalo, com vantagem mínima para o Fla, de 16 a 15. Porém, o Clube Centra acertou sua defesa, virou e fechou o terceiro quarto vencendo por 29 a 20. A equipe rubro-negra ainda reagiu no último período e teve o arremesso da vitória, no último ataque, mas a bola de três bateu no aro e o Clube Central venceu por 41 a 39.

Com três títulos e um vice já definidos, o Flamengo espera fechar o ano da base do basquete de forma positiva. O primeiro jogo da final sub-17, contra o Tijuca Tênis Clube, está marcado para a 14h30 deste domingo (17), no ginásio do Tijuca. A partida seguinte acontecerá terça-feira (19), às 19h30, na Gávea. Se houver necessidade, o terceiro embate será disputado novamente com mando do Tijuca, mas ainda não há data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *