Flamengo e Vasco empatam na primeira final do Carioca sub-20

Bill abriu o placar para o Fla, mas Lucas Santos fez 1 a 1 em cobrança de pênalti

0
312
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.

Os times sub-20 de Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 na manhã deste sábado (12), com portões fechados no estádio de Moça Bonita. Os gols do jogo de ida da final do Campeonato Carioca foram marcados por Bill e Lucas Santos. No próximo sábado (19), o título será decidido no Maracanã, a partir das 16h, na preliminar do clássico do Campeonato Brasileiro de profissionais.

O jogo:

Com um início acelerado, o Flamengo conseguiu dois escanteios bem cedo. Apesar de as chances de gol terem sido poucas, o que não chegou a se configurar como domínio, houve leve superioridade rubro-negra durante o primeiro tempo. O Vasco teve um bom momento depois da parada técnica, mas Marrony se embolou com a zaga, dentro da área, e não conseguiu dominar. O Fla respondeu com Luiz Henrique. O meia roubou a bola na intermediária e arriscou o chute, mas parou no goleiro Alexander. Gabriel Batista também teve que trabalhar, salvando um chute cara a cara de Moresche, presente em quase todas as jogadas cruzmaltinas.

Pelo lado do Flamengo, Bill se destacava. Foi dele o gol, aos 35 minutos, limpando dois marcadores antes de chutar cruzado, de fora da área. Alexander até tocou na bola, mas sem força suficiente para colocá-la para escanteio.

Segundo tempo:

Querendo o empate, o Vasco tomou a iniciativa depois do intervalo. Assustou logo no primeiro minuto, em falta cobrada por Luan. Gabriel Batista bateu roupa, mas se recuperou e encurtou o espaço de Moresche, que ficou apenas com o escanteio. O Flamengo assustou aos 12. Luiz Henrique cobrou escanteio e, depois de um desvio de cabeça, Alexander usou o pé para impedir o segundo gol. Ele ainda fez outra defesa no bate-rebate. O time cruzmaltino respondeu aos 14, mas viu Gabriel Batista crescer debaixo da meta. Matheus Dantas salvou o rebote em cima da linha.

O tempo técnico chegou para diminuir a intensidade do clássico. Só que Yuri César entrou acelerado. Depois de contra-ataque por ele, Pepê arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Sem ter nada com isso, o Vasco conseguiu um pênalti aos 26. Lucas Santos tabelou com Moresche e foi derrubado por Matheus Dantas. O próprio atacante fez a cobrança. Gabriel Batista até acertou o canto, mas nem tocou na bola, que beijou o pé da trave e foi parar na rede.

Depois que o placar voltou a ficar igualado, o Flamengo foi superior. Aos 36, Pepê recebeu passe de Wendel, na área, e dominou girando para chutar rente à trave. Alexander foi exigido mais duas vezes. Aos 39, segurou firme um chute fraco de Theo. No minuto seguinte, se esticou todo para impedir que Hugo Moura marcasse de longe. Apesar da pressão rubro-negra, o Vasco teve grande oportunidade de virar. Lucas Santos cobrou falta no travessão e, na volta, Rodrigo mandou por cima.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO X VASCO:
Campeonato Carioca sub-20 — Jogo de ida da final
Data: 12 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Diego da Silva Lourenço; Daniel do Espírito Santo Parro e André Roberto Smith Silveira; Flávio Manoel da Silva e Pedro Goulart Martins; Marco Aurélio Correia Reges; Hilton Moutinho Rodrigues.

Escalações:
FLAMENGO — Gabriel Batista; Klebinho (Vitor Ricardo), Aderlan, Matheus Dantas e Ramon; Hugo Moura, Theo e Pepê; Luiz Henrique (Wendel), Bill (Yuri César) e Vitor Gabriel. Técnico: Marcio Torres.
VASCO — Alexander; Rafael França (Caio Tenório), Miranda, Gabriel Mendes e Luan; Caio Lopes (Linnik), Rodrigo e Dudu (Laranjeira); Marrony (João Pedro), Lucas Santos e Moresche (Léo Reis). Técnico: Marcos Valadares.

Gols:
FLAMENGO — Bill, aos 35 minutos do primeiro tempo.
VASCO — Lucas Santos, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Aderlan, Matheus Dantas e Wendel.

DEIXE UMA RESPOSTA