Flamengo elimina Coritiba na terceira fase da Copa São Paulo sub-20

Foto: Staff Images/Flamengo.

No confronto mais difícil até agora na Copa São Paulo sub-20, o Flamengo passou pelo Coritiba, na noite deste domingo (14), com vitória apertada por 1 a 0. O gol da classificação para as oitavas de final foi marcado pelo zagueiro Henrique, contra, embora Bernardo tenha comemorado muito. O capitão Hugo Moura desperdiçou pênalti nos minutos finais da partida, disputada na Arena Barueri. Agora, o Fla voltará a campo na terça-feira (16), às 17h, no mesmo estádio. O adversário será o Grêmio Osasco Audax, que eliminou o Atlético Mineiro nos pênaltis.

O jogo:

Buscando mais o ataque, mas parando na marcação adversária, o Flamengo criou a primeira chance real de gol aos sete minutos. Luiz Henrique ganhou uma dividida na entrada da área e chutou em cima do zagueiro. A bola sobrou limpa para Bill, no lado direito da área, e a finalização saiu rente à trave. Aos 10, Vitor Gabriel foi desarmado, mas Luiz Henrique ficou com a bola e bateu pela linha de fundo. Os dois lances foram os principais do primeiro tempo. O Fla também teve um chute perigoso de Yuri César, após receber uma cobrança lateral dentro da área, mas o lance foi invalidado por domínio com o braço. Aos 29, o Coritiba chegou pela primeira vez numa espécie de voleio de Luizinho, também para fora.

Apostando na individualidade para criar jogadas de perigo, Bill passou por um marcador dentro da área e tocou para Yuri César, que optou por limpar o lance e fazer o passe. Luiz Henrique veio de trás buscando o ângulo, mas finalizou torto. Aos 42, Bill fez outra gingada pela direita. O cruzamento rasteiro foi cortado para escanteio. Pouco acionado antes do intervalo, o goleiro rubro-negro, Yago Darub, teve que trabalhar aos 45, saindo rápido do gol para fechar o ângulo de Nathan, que apareceu sozinho após tabelar com Luizinho na intermediária.

No segundo tempo, o Flamengo continuou superior. Logo no começo, Theo recebeu de Bill, arriscou de fora da área e quase abriu o placar. Porém, o jogo estava longe de ser fácil. Chegando aos poucos, o Coritiba teve duas chances com Lalau: uma cabeçada, defendida por Lalau, e um contra-ataque encerrado com chute para fora. Os sustos acordaram o Fla, que também chegou duas vezes, mas com muito mais perigo. Depois de brigar com três marcadores, Vitor Gabriel entrou na área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. No lance seguinte, foi a vez de Yuri César driblar um e chutar para defesa do goleiro Bruno.

Depois dos 15 minutos, o domínio rubro-negro cresceu. Em escanteio ensaiado, Vitor Gabriel raspou na bola pelo alto e Théo completou, mas sem acertar o gol. A partida seguia tensa e o placar só foi modificado aos 31. Patrick Valverde cobrou escanteio forte e a bola quase saiu do outro lado. Yuri César brigou por ela e cruzou novamente. Desta vez, o zagueiro Bernardo se esticou para disputar e o também zagueiro Henrique acabou marcando contra, de barriga.

A parte final da partida foi marcada por uma queda de luz na Arena Barueri. Nada que interrompesse o futebol. Com as luzes reacendendo, o técnico Maurício Souza mexeu no time e deu sangue novo para o Flamengo administrar o resultado. Conseguiu, mas passou sustos. Aos 45, o Coxa chegou bem. Igor Jesus fez o pivô e rolou para a finalização de Luizinho, mas Yago cresceu e impediu o empate. O Fla teve a oportunidade de matar o jogo no contra-ataque, num pênalti sofrido por Patrick, mas Bruno pegou a cobrança de Hugo Moura, no canto direito. Ainda teve tempo para o Coritiba chegar outras duas vezes, ambas com Lalau, em cruzamento cortado e cabeçada para fora.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 1 X 0 CORITIBA:
Copa São Paulo sub-20 — 3ª fase
Data: 14 de janeiro de 2018 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Paulo Sergio dos Santos; Luis Felipe Prado Silva e Ricardo Luis Buzzi; Luciano Silva.

Escalações:
FLAMENGO — Yago Darub; Wesley, Matheus Dantas, Bernardo e Ramon; Hugo Moura, Théo e Luiz Henrique (Patrick Valverde); Bill (Pablo), Yuri César (Vinicius Souza) e Vitor Gabriel. Técnico: Maurício Souza.
CORITIBA — Bruno; Lucas Sena, Luan, Henrique e Araújo; Bueno, Matheus Marcelo (Romeu) e Luizinho; Lalau, Nathan e Yuri Martins (Igor Jesus). Técnico: Mozart Batista Júnior.

Gol:
FLAMENGO — Bernardo, aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Wesley.
CORITIBA — Matheus Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *