Flamengo estreia com derrota na Copa Brasil de Basquete sub-21

Time sub-14 tem duas vitórias em dois jogos na competição simultânea

0
187
Foto: Arquivo iFlamengoNews.

Perto da decisão do Campeonato Estadual e em reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro/Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) sub-20, o time sub-19 do Flamengo, reforçado pelos mais experientes Vitor Amorim e Léo Monteiro, iniciou, nesta quarta-feira (11), mais uma competição nacional de categoria superior. A estreia na Copa Brasil sub-21 foi com derrota por 66 a 46 para o Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Apesar do resultado negativo no primeiro compromisso, o Flamengo teve como destaque a atuação de Léo Monteiro, filho do ala-armador Ricardinho, que vestiu a camisa rubro-negra em 2002. Assunção foi outro com boa participação. Melhor coletivamente, o Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná, que também disputará a LDB, fez valer a superioridade física, aproveitando o desgaste do Fla, que precisou de quatro prorrogações para derrotar o Botafogo por 100 a 97 na noite da última segunda-feira (09), pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual.

O próximo compromisso do Flamengo na Copa Brasil sub-21 está marcado para às 9h desta quinta-feira (12), contra o Sogipa, no mesmo local. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), conta ainda com o Fluminense e o Minas Tênis Clube. Após cinco rodadas, no sistema de pontos corridos, o campeão será quem tiver somado mais pontos.

Pré-Infantil — Simultaneamente, o Flamengo está disputando, em Belo Horizonte, a Copa Brasil sub-14, outro torneio realizado pela parceria CBB-CBC. Nos dois jogos já disputados, os garotos da Gávea venceram o Clube Curitibano por 122 a 27, na terça-feira (10), e o BNB Basquete Fortaleza por 122 a 27, nesta quarta (11). O próximo adversário também será o Sogipa, nesta quinta, às 9h30, no ginásio do Olympico Club, pela rodada de encerramento do Grupo D.

DEIXE UMA RESPOSTA