Flamengo estreia com derrota para o Paulistano no NBB

Time rubro-negro foi superado por 72 a 67 e crise foi aumentada

0
207
Foto: Staff Images/Flamengo.

A crise do basquete do Flamengo teve um agravante na noite desta terça-feira (14). Depois da eliminação na Liga Sul-Americana, o time rubro-negro estreou com derrota no Novo Basquete Brasil (NBB), perdendo por 72 a 67 para o Paulistano, no ginásio Antônio Prado Junior. Apesar de Cubillan ter sido o cestinha da partida, com 14 pontos, a força coletiva paulistana fez a diferença. Nesbitt anotou 31, enquanto Lucas Dias, Deryk e Fuller fizeram 11, cada. Na quinta-feira (16), o Fla enfrentará o Campo Mourão, às 20h15, no ginásio Belin Carolo, buscando a primeira vitória para diminuir a pressão.

O jogo:

Em um início arrasador, com direito aos nove primeiros pontos anotados em arremessos de três, o Paulistano abriu uma vantagem de 11. José Neto pediu tempo e o Flamengo reagiu, mas deixou o primeiro quarto perdendo por 21 a 15. No segundo período, o time mandante voltou a se distanciar, deixando a diferença em nove. Porém, com nova reação faltando quatro minutos para intervalo, o Flamengo anotou nove pontos seguidos e foi para o intervalo com prejuízo mínimo: 30 a 29.

A pausa para descanso não fez bem ao Fla. Na volta para o segundo tempo, o Paulistano deslanchou. Jhonatan e Deryk comandaram a vitória parcial por 26 a 13 no terceiro quarto, colocando 56 a 42 no placar. O Flamengo acordou no último período, mas só conseguiu descontar para três pontos. No finalzinho, o Paulistano ampliou para cinco e fechou com 72 a 67.

DEIXE UMA RESPOSTA