Flamengo estreia perdendo para equipe anfitriã na Taça Puskás sub-17

Foto: Divulgação.

Primeiro time sul-americano a participar da Taça Puskás, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para a Academia de Futebol Ferenk Puskás (HUN) em sua estreia, nesta quinta-feira (17). Mas, venceu por 4 a 3 a disputa de pênaltis, prevista no regulamento como critério de desempate. O goleiro João Fernando defendeu a última cobrança da equipe húngara, na Pancho Arena, em Felcsút.

Foto: Reprodução.

O único gol do jogo foi de falta, marcado por Magyar Zsolt, aos 12 minutos. No segundo tempo, o Flamengo criou as principais jogadas na base do toque de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Academia Puskás, que conta com jogadores fortes fisicamente. Nos pênaltis, João Victor, Rhyan, Reinier, Yuri de Oliveira e Lucas Gabriel marcaram pelo Fla, enquanto João Fernando garantiu o triunfo.

Nesta sexta (18), o Flamengo enfrentará o Panathinaikos (GRE), a partir das 10h15 (de Brasília), no campo 4 da Pancho Arena. O outro time do Grupo A é o Bayern de Munique (ALE), adversário de sábado (19). No Grupo B estão Real Madrid (ESP), Sporting (POR), Honvéd (HUN) e Genk (BEL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *