Flamengo faz 12 a 0 no America e confirma tricampeonato invicto no Carioca de Futebol Feminino

Foto: Divulgação/Time Flamengo.

Na tarde desta quarta-feira (01), o Flamengo já entrou em campo com o tricampeonato do Carioca de Futebol Feminino confirmado, mas conquistou mais um objetivo. Ao golear o America por 12 a 0, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), o time rubro-negro terminou a campanha de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos. Ju marcou duas vezes e terminou na artilharia isolada, com 12 gols. Bárbara e Pâmela também fizeram dois, cada. Larissa, Daiana, Jane, Rayane, Nathane e Ana Carol completaram a goleada.

Logo aos quatro minutos, Bárbara avançou pela direita e mostrou oportunismo para abrir o placar. A aniversariante Larissa ampliou aos 12, num chute forte de longe. A pressão seguiu. Aos 26, Larissa encontrou Pâmela na área para marcar pelo alto. A atacante fez mais um aos 36, completando jogada que passou pelos pés de Diany, Raquel e Ju.

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Daiana aproveitou sobra de cruzamento de Jane para fazer o quinto. O sexto foi de Ju, em chute seco e com categoria. Jane fez o sétimo aos 15, aparecendo atrás da defesa para definir. Bárbara ampliou três minutos depois.

O America tentava sair para o jogo, mas continuava sendo dominado pelo Fla. Aos 26, em rebote de chute de Michele, Larissa serviu Ju, que não perdoou. Rayane deixou sua marca aos 29, aproveitando falha da zaga americana. Nathane entrou aos 31 e marcou com apenas cinco minutos em campo, com outra assistência de Larissa. Já nos acréscimos, Ana Carol fechou a conta de cabeça: 12 a 0.

Com os 100% de aproveitamento no turno decisivo, o Flamengo foi campeão com sete pontos. Além dos seis pelas vitórias sobre Duque de Caxias e America, a equipe rubro-negra já tinha um por ter feito a melhor campanha da primeira fase. O vice ficou com o Duque devido aos três pontos somados no confronto direto com o lanterna America, que não pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *