Flamengo faz 2 a 0 nas finais contra o Fluminense e é bicampeão invicto do Estadual de Basquete sub-14

Time rubro-negro venceu todos os 16 jogos disputados na competição

0
167
Foto: Divulgação/Fberj.Flamengo

Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo é o campeão estadual de baquete sub-14 do Rio de Janeiro. Pouco mais de uma semana depois de ter vencido o Fluminense por 55 a 47, na Gávea, o time rubro-negro voltou a superar o rival, desta vez por 49 a 45, em jogo muito equilibrado, nas Laranjeiras, e confirmou o bicampeonato de forma invicta, com 16 vitórias em 16 jogos, sem a necessidade da realização de um terceiro clássico decisivo. A partida aconteceu na tarde deste sábado (02).

Além das finais, o Flamengo também bateu o Fluminense duas vezes na fase classificatória, onde também venceu os dois jogos contra o Tijuca Tênis Clube, Vasco, Botafogo, Club Municipal e Jequiá/Abig. Classificado automaticamente nas quartas de final, por ter feito a melhor campanha, despachou o Botafogo na semi, fazendo 2 a 0 na série.

O título do sub-14 abre para o Flamengo a possibilidade de dominar os Estaduais de base, pois está classificado também para as finais do sub-13, sub-15 e sub-19, além de ainda decidir, contra o Vasco, uma vaga na decisão do sub-17.

DEIXE UMA RESPOSTA