Flamengo faz 2 a 0 no Cruzeiro e se reabilita no Brasileirão

Everton fez gol no primeiro tempo e deu assistência para Vinicius Junior definir o placar no segundo

0
232
Foto: Gilvan de Souza.

Com gols de Everton e Vinicius Junior, um em cada tempo, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Ilha do Urubu, e voltou a se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O triunfo da noite desta quarta-feira (09) foi o primeiro contra um concorrente direto na parte de cima da classificação, em partida válida pela 33ª rodada. Embora tenha chegado aos 50 pontos, o Fla segue na sétima posição, mas encurtou a distância para o quarto colocado e próximo adversário, o Palmeiras, que tem 54. O duelo entre os dois está marcado para domingo (12), às 17h, na Arena Palmeiras.

Primeiro tempo:

O Flamengo teve o domínio absoluto da partida antes do intervalo. Começou arriscando, com vários chutes de fora da área. Aos cinco, Lucas Paquetá efetuou o primeiro e viu Fábio fazer outra defesa. O próprio Paquetá tentou outra vez, direto para fora, com uma finalização de Willian Arão tomando o mesmo rumo da linha de fundo.

Por atacar mais, o time rubro-negro ficou vulnerável aos contra-ataques, mas o Cruzeiro só teve um lance de perigo. Aos cinco minutos, Thiago Neves cobrou falta, a bola desviou em Rafael Marques e Murilo quase chegou a tempo de abrir o placar. A bola parada também foi usada pelo Fla. Aos 24, após falta cobrada na área, a bola sobrou com Rafael Vaz, que arriscou o chute, mas Fábio espalmou para escanteio. A persistência rubro-negra foi premiada aos 36. Renê cruzou da esquerda, Felipe Vizeu deu assistência de cabeça e Everton chegou definindo: 1 a 0.

Segundo tempo:

Depois do intervalo, as chances de gol foram poucas. O Cruzeiro esboçou um lance de perigo aos 13, mas o chute de Thiago Neves, da entrada da área, foi facilmente encaixado por Diego Alves. O Flamengo assustou aos 35. Em boa jogada individual, Cuéllar tocou para Lucas Paquetá. A zaga cruzeirense tentou cortar, mas a bola acabou ficando com Everton, que chutou de fora e obrigou Fábio a se esticar para impedir o gol. Se não fez o segundo, o camisa 22 deu ótimo passe em profundidade para Vinicius Junior, que saiu do banco e definiu o placar, aos 46, finalizando de biquinho no canto esquerdo de Fábio.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO:
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08 de novembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Estádio: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho; Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Paulo Ziolli; Ricardo Pavanelli Lanutto.

Escalações:
FLAMENGO — Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá (Vinicius Junior); Éverton Ribeiro, Everton (Rodinei) e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.
CRUZEIRO — Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Robinho (Jonata), Alisson (Élber) e Thiago Neves; Rafael Marques (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes.

Gols:
FLAMENGO — Everton, aos 36 minutos do primeiro tempo; Vinicius Junior, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Rhodolfo e Lucas Paquetá;
CRUZEIRO — Manoel, Henrique e Rafael Sóbis.

DEIXE UMA RESPOSTA