Flamengo faz 4 a 0 no Boavista pelo Torneio Guilherme Embry sub-16

Flamengo sub-16
Foto: Valdir Santiago.
*Com informações do repórter Gabriel Salotti

Mesmo desfalcado de jogadores importantes como Gabriel Noga, Daniel Cabral, Dhouglas, Lázaro e Pedro Arthur, todos treinando com o time sub-17, além de Reinier, promovido ao sub-20, o Flamengo derrotou o Boavista por 4 a 0, na manhã desta quarta-feira (04), pelo Torneio Guilherme Embry sub-16. A partida aconteceu no estádio da Gávea. Hugo Marques, Mayquinho, Samuel e Felipinho fizeram os gols rubro-negros.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 20 pontos e empatou com o líder Botafogo, que ainda vai enfrentar o Barra da Tijuca, nesta quinta (05), podendo chegar a 23. Na próxima quarta (11), o Fla vai fechar o primeiro turno enfrentando o Piscinão de Ramos, às 9h, no estádio Leônidas da Silva.

O jogo:

Melhor desde o início da partida, o Flamengo provou sua superioridade depois da parada técnica. Aos 21 minutos, Samuel quase conseguiu aproveitar uma falha do goleiro para abrir o placar, mas mandou pela linha de fundo. O primeiro gol saiu aos 26. Após escanteio cobrado na área, o zagueiro Hugo Marques cabeceou bem, à esquerda de Igão, que nem pulou em direção à bola. Outras chances foram criadas antes do intervalo, mas o placar não sofreu alterações.

No começo do segundo tempo, Mayquinho obrigou Igão a fazer grande defesa.  Foi dele o segundo gol, aos 25 minutos, aproveitando uma falta sofrida por Samuel perto da área. A cobrança saiu à meia-altura, no canto do goleiro, indo parar no fundo da rede.

O Boavista teve um gol anulado antes de o Flamengo aumentar o ritmo e ampliar outras duas vezes sua vantagem. Aos 40, Samuel recebeu na esquerda, puxou para dentro e bateu bonito, no ângulo, sem chance de defesa. Já no minuto seguinte, após boa troca de passes, Felipinho foi travado na hora do chute, mas viu o árbitro dar vantagem e a bola entrar devagarinho depois de ter batido na trave.

Flamengo sub-16
Foto: Valdir Santiago.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA:
Torneio Guilherme Embry sub-16 — 8ª rodada do primeiro turno
Data: 04 de julho de 2018
Horário: 9h (de Brasília)
Estádio: José Bastos Padilha (Gávea), no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Jorge Antônio Affonso da Silva; Juan Manuel Gonzales Porto e Rodrigo Carvalho Coimbra; Marllon Bruno Carneiro Thomaz; Manoel do Couto F. Pires.

Escalações:
FLAMENGO — Bruno; Marcos Felipe (Jhonata), Otávio, Hugo Marques e Caio; Rykelmo, Pedro Peçanha e Mayquinho (Vinicius); Samuel, Jean Carlos (Felippe) e Gabriel Borsatto (Felipinho). Técnico: Ramon Lima.
BOAVISTA — Igão; Luiz Felipe (Figueiredo), Gigante, Nicolas e JP; Igor (Paiva), Gutierres, Neves (Cleber) e Anderson (Rezende); Giovanni e Talisson (Calmon). Técnico: Carlos Eduardo Nascimento.

Gols:
FLAMENGO — Hugo Marques, aos 26 minutos do primeiro tempo; Mayquinho, aos 26, Samuel, aos 40, e Felipinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Mayquinho e Jean Carlos.
BOAVISTA — Igor, Gigante e Nicolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *