Flamengo faz 5 a 2 no Santos pela Copa do Brasil sub-17

Jogo de voltas das oitavas de final será na próxima quarta (18), na Vila Belmiro

0
285
Foto: Rodrigo Araújo.

Mesmo bastante desfalcado, o Flamengo goleou o Santos por 5 a 2 na tarde desta quarta-feira (11), na Ilha do Urubu, e ficou bem perto da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Os gols foram de Vitor Gabriel, Patrick, Wendel, Rhyan e Gomes. O Santos descontou com Rodrygo, depois de ter perdido um pênalti, e um gol contra de Vitor Gabriel. O jogo de volta das oitavas de final está marcado para a próxima quarta (18), às 16h, na Vila Belmiro.

O jogo:

O Flamengo começou bastante ofensivo. Logo no primeiro minuto, Yuri César experimentou um chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos quatro, deu passe para Vitor Gabriel finalizar rasteiro, mas o goleiro do Santos fez defesa segura. O primeiro gol saiu aos sete. Após receber cruzamento de Ramon, Vitor Gabriel emendou em chute cruzado, de primeira, desta vez sem chance para Jeimes defender. Dominado, o Santos levou outro quatro minutos depois. Wendel recebeu lançamento e foi derrubado na entrada da área. O árbitro marcou pênalti, cobrado com muita categoria pelo zagueiro Patrick, que só rolou para fazer 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo não diminuiu a intensidade. Responsável pelas bolas paradas, Patrick cobrou falta perigosa que passou perto do gol. Aos 38, Yuri César aproveitou um lateral cobrado na área e finalizou para defesa de Jeimes. No minuto seguinte, porém, Wendel tabelou com Vitor Gabriel e chutou forte. O goleiro até tocou na bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse. O Fla ainda teve outra finalização de Wendel para fora no minuto seguinte e uma de Yuri César, defendida por Jeimes, quase nos acréscimos.

No começo da segunda etapa, o goleiro Victor Hugo, pouco exigido antes do intervalo, teve trabalho no primeiro lance, evitando o gol do empate. Do outro lado, Jeimes também foi testado. Com o jogo mais equilibrado que no primeiro tempo, o Santos teve grande chance de diminuir. Depois de fazer fila na marcação, Rodrygo levou carrinho de Patrick dentro da área e sofreu pênalti, mas ele mesmo cobrou na trave. Pouco depois do erro, o atacante se redimiu, marcando após falha na saída de bola rubro-negra.

Aproveitando o bom momento santista, Lucas Lourenço quase fez o segundo ao carimbar a trave. Teve êxito aos 30 minutos, ao cobrar uma falta na área. Vitor Gabriel tentou cortar de cabeça e fez contra: 3 a 2. Porém, o Flamengo anulou a reação com dois jogadores que saíram do banco. Primeiro, Rhyan recebeu cruzamento rasteiro de Vitor Gabriel e teve calma para fazer o quarto. Depois, Yuri Oliveira parou no goleiro em pênalti sofrido por Vitor Gabriel, mas Gomes fez 5 a 2 no rebote.

DEIXE UMA RESPOSTA