Flamengo faz dois gols de pênalti, elimina o Oeste e vai à segunda fase da Copa São Paulo sub-20

Lucas Silva e Pepê marcaram na vitória por 2 a 0; próximo adversário será o Elosport

0
263
Foto: Divulgação/Flamengo.

Bastava um empate para se classificar em primeiro no Grupo 21, mas o Flamengo fechou a primeira fase da Copa São Paulo sub-20 derrotando o Oeste-SP por 2 a 0 na noite desta terça-feira (09), na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Lucas Silva e Pepê, ambos cobrando pênalti. Com duas vitórias e um empate, o Fla somou sete pontos e enfrentará o Elosport de Capão Bonito-SP na segunda fase, sexta-feira (12), no mesmo estádio, com horário ainda indefinido. O Aimoré-RS se classificou em segundo na chave, com cinco pontos, enquanto Oeste e Ji-Paraná foram eliminados.

O jogo:

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol e marcado pela grande quantidade de passes errados. Enquanto o Oeste esperava os contra-ataques, o Flamengo teve as melhores oportunidades. A primeira aconteceu na base da bola parada, aos seis minutos, em falta cobrada por Michael buscando o ângulo, mas a bola saiu rente à trave. O time da casa que chegou mais perto de marcar aos 16, quando Michael recuou uma bola sem força e Nathan quase alcançou, mas o goleiro Hugo Souza saiu do gol e afastou o perigo com um chutão.

Aos 28, o Flamengo assustou outra vez. Lucas Silva foi lançado na entrada da área e encobriu o goleiro com um toque cruzado, mas a bola subiu muito. Independente de não ter entrado, o árbitro já havia errado ao marcar impedimento. Três minutos depois, Wendel ganhou uma disputa pelo alto, mas cabeceou por cima. O placar foi inaugurado aos 35, após Wendel ter sido derrubado pelo goleiro Tiiago Falcão, que até acertou o canto, mas não conseguiu defender o pênalti rasteiro cobrado por Lucas Silva, que anotou seu terceiro gol na Copinha.

Veio o segundo tempo e o Oeste criou sua melhor chance logo aos quatro minutos. Kaique roubou a bola de Pepê e fez pelo cruzamento. Porém, mesmo desmarcado dentro da área, Matheus Guedes chutou de primeira, sem direção. O Flamengo respondeu com um chute de longe de Lucas Silva. A bola quicou, mas Tiago Falcão estava atendo e espalmou para o lado. A diferença mínima no placar durou até os 30 minutos. Acionado em velocidade, Lucas Silva quase sofreu o desarme, mas conseguiu driblar o goleiro e sofreu novo pênalti. Desta vez, Pepê cobrou deslocando Tiago Falcão e fez 2 a 0.

O segundo gol do Fla desestabilizou de vez o Oeste. Aos 32, Wendel quase fez mais um. Em nova investida, Lucas Silva tirou o goleiro do lance ao rolar para trás. O camisa 9 bateu firme, mas a bola explodiu no último jogador da defesa adversária. Nos acréscimos, quando a torcida já festejava, Pepê ainda teve um chute da entrada da área passando perto. Ficou nisso: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA — OESTE-SP 0 X 2 FLAMENGO:
Copa São Paulo sub-20 – 3ª rodada do Grupo 21
Data: 09 de janeiro de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo; Cosme Tavares dos Santos e Anderson Lucas de Lima; Thelmis Ernesto Lanza.

Escalações:
OESTE — Tiago Falcão; Renan Brainer, Maurício, Gabriel Napy e Pedro Alves; Erivan (Caio Henrique), Léo Santos e Everton; Nathan (Adilson), Kaíque (Heitor Aleixo) e Mateus Guedes (Tite). Técnico: Alan David Dotti.
FLAMENGO — Hugo Souza; Wesley (Ramon), Matheus Dantas, Patrick e Michael; Vinícius Souza (Théo), Hugo Moura (Patrick Valverde), Pepê, Luiz Henrique (Vitor Gabriel) e Lucas Silva; Wendel (Yuri César). Técnico: Maurício Souza.

Gols:
FLAMENGO — Lucas Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo; Pepê, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Patrick.
OESTE — Erivan e Adilson.

DEIXE UMA RESPOSTA