Flamengo faz mais 5 no Palestino, soma 10 a 2 no placar agregado e vai às oitavas da Sul-Americana

Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro, Willian Arão e Vinicius Junior balançaram a rede no jogo de volta

0
306
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Com Jayme de Almeida de técnico interino, Réver e Diego poupados e Diego Alves fora por não estar inscrito, o Flamengo voltou a golear o Palestino, desta vez por 5 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, somando 10 a 2 no placar agregado. Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro, Willian Arão e Vinicius Junior fizeram os gols da partida de volta da segunda fase, disputada na noite desta quarta-feira (09), na Ilha do Urubu.

Na próxima fase, o Fla terá pela frente a Chapecoense. Datas, horários e a ordem dos jogos ainda não foram divulgados pela CONMEBOL. O próximo compromisso da equipe rubro-negra será neste domingo (13), às 16h, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo:

Mesmo com a confortável vantagem criada no jogo de ida, o torcedor rubro-negro, traumatizado por improváveis eliminações em torneios internacionais, foi para o estádio com um pouco de segurança. Esta, porém, foi deixada de lado com apenas quatro minutos. Em escanteio cobrado por Everton, a bola atravessou a área e chegou em Éverton Ribeiro, que ajeitou para Willian Arão finalizar. O chute foi desviado por Felipe Vizeu e terminou estufando a rede. Perdido em campo, o Palestino viu sua situação piorar aos nove, quando Geuvânio fez o segundo, em nova jogada coletiva. Éverton Ribeiro recebeu de Vizeu e tocou para Everton, que cruzou na medida para o atacante marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, de peixinho.

Após 10 minutos avassaladores, o Flamengo diminuiu a intensidade. Só voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo, conseguindo ampliar duas vezes a vantagem. Aos 41, Éverton Ribeiro recebeu de Geuvânio nas costas da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Dario Melo. Felipe Vizeu quase fez mais um no minuto seguinte, quando recebeu passe em profundidade e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave. Sobrou para Willian Arão marcar o quarto, aos 44, em cabeçada de manual após cruzamento de Everton.

Com a classificação pra lá de encaminhada, o Flamengo desacelerou na segunda etapa. Buscando descontar o prejuízo, o Palestino melhorou e conseguiu ter mais presença ofensiva. Porém, o máximo que conseguiu foi levar perigo numa cobrança de falta de Carmona que passou perto do gol defendido por Alex Muralha. O Fla, por sua vez, ainda fez mais um. Vinicius Junior saiu do banco e, no primeiro lance, cruzou para Berrío. O colombiano devolveu de cabeça para dentro da área e o próprio Vinicius definiu o placar, marcando pela primeira vez como profissional: 5 a 0. Quase nos acréscimos, Diego Gutiérrez, do Palestino, desviou com o calcanhar uma bola na área e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 5 X 0 PALESTINO:
Copa Sul-Americana – Jogo de volta da segunda fase
Data: 09 de agosto de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Estádio: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Andrés Rojas (COL); Humberto Clavijo (COL) e Alexander Guzmán (COL).

Escalações:
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Geuvânio (Berrío), Everton (Vinicius Junior) e Felipe Vizeu. Técnico: Jayme de Almeida (interino).
PALESTINO – Dario Melo; Tapia, Sebástian Toro e Diego Torres; Arario (Ángel Melo), Julián Fernández, Sandoval (Romo), Diego Gutiérrez, Carmona e Cereceda; Roberto Gutiérrez. Técnico: Germán Cavallieri.

Gols:
FLAMENGO – Felipe Vizeu, aos quatro, Geuvânio, aos nove, Everton Ribeiro, aos 41, e Willian Arão, aos 44 minutos do primeiro tempo; Vinicius Junior, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
PALESTINO – Julián Fernández.

DEIXE UMA RESPOSTA