Flamengo fecha temporada vitoriosa na natação petiz com bicampeonato estadual

Equipe mirim terminou em segundo lugar

0
173
Foto: Divulgação/Flamengo.

Campeã de quase tudo o que disputou na temporada, a equipe petiz de natação do Flamengo foi premiada com o bicampeonato estadual. A competição de verão aconteceu de sexta-feira (01) a domingo (03), na piscina das Laranjeiras. O Fla também conquistou o vice da categoria mirim.

Confirmando o favoritismo, o Flamengo somou 4332 pontos na categoria petiz. O Fluminense ficou em segundo, com 3637, e o Marina Barra Clube completou o pódio, com 1670. Ana Karolina Pinto e Caroline Toleto foram as atletas mais eficientes entre as nadadoras de 11 anos, e Pedro Tigres, o mais eficiente no masculino. Samara Ramos e Rodrigo Soares, de 12 anos, ficaram em segundo no troféu eficiência. Ana Karolina e Pedro também tiveram os melhores índices técnicos nos 200m livre feminino e 800m livre masculino, respectivamente.

Em 2017, o petiz do Flamengo foi campeão dos troféus Dr. João Havelange, Denir de Freitas Ribeiro, Laerte Sbane e Roberto de Carvalho Pável, quatro das cinco etapas do Circuito Carioca Petiz, garantindo, desta forma, o título geral. Também conquistou o Estadual de Inverno e o Festival Sudeste, depois de 20 anos.

No Estadual Mirim de Inverno, o anfitrião Fluminense ficou com o título somando 5603 pontos, contra 4776 do Flamengo e 3206 do Tijuca Tênis Clube. Joice Rocha foi a nadadora mais eficiente de nove anos, e Anita Tygel, a de 10.

DEIXE UMA RESPOSTA