Flamengo fica em quarto no Caça Talentos de Basquete 3×3 sub-18

Torneio foi realizado pela CBB, com apoio da FBERJ, que pretende criar um departamento da modalidade

0
60
Foto: Divulgação/FBERJ.

Nesse domingo (28), a base do basquete do Flamengo disputou sua primeira competição em 2018; e não foi no modelo tradicional. Os atletas Magno Faria, Felipe Seixas, Igor Gabriel Souza e Elias Conceição representaram o Rubro-Negro no Caça Talentos da modalidade 3 x 3, na categoria sub-18. O torneio aconteceu no ginásio Jamelão, na Mangueira, e foi vencido pelo Tijuca Tênis Clube, com o Basquete Queimados como vice e o Baixada Fluminense completando o pódio. O Fla terminou na quarta colocação.

Na primeira fase, o Flamengo se classificou em primeiro no Grupo C, superando Os Caxcas, por 14 a 12, e o time C do Porto Real 021, por 8 a 2. Nas quartas de final, o adversário foi o CDM, derrotado por 10 a 3. A primeira derrota aconteceu na semi, para o campeão Tijuca, por 7 a 5, em partida muito equilibrada. Já na disputa do terceiro lugar, o Baixada Fluminense levou a melhor por 15 a 11.

O Caça Talentos 3×3 sub-18 foi realizado pela Confederação de Basquete (CBB), com apoio da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ). Na véspera, houve uma  clínica técnica de basquete 3×3, voltada para jovens nascidos em 2000, 2001 e 2002. O evento teve presença do técnico das seleções brasileiras da modalidade, Douglas Lorite. Recentemente, a FBERJ solicitou à CBB orientações sobre a nova modalidade olímpica, no intuito de criar o seu departamento.

DEIXE UMA RESPOSTA