Flamengo fica em segundo na terceira regata do Carioca de Remo

Clube ultrapassou o Vasco no ranking geral, mas viu o Botafogo ficar perto do título da temporada

0
192

O Flamengo teve um motivo para festejar e outro para lamentar após o término da terceira regata do Campeonato Carioca de Remo. Se por um lado o clube ficou em segundo e ultrapassou o Vasco na classificação geral, assumindo a vice-liderança do ranking, do outro, viu o campeão Botafogo abrir ainda mais vantagem na liderança, ficando bem perto do título da temporada. As disputas aconteceram no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Numa regata marcada, no início, pela chuva e pelo vento, o Flamengo somou 153 pontos. O título foi do Botafogo, que venceu seis vezes e fez 184. Completando o pódio, o Vasco terminou em terceiro, com 115. Também competiram remadores do Clube de Remo Rio de Janeiro, Rema Campis, Piraquê e da Escola Naval. A novidade da etapa foi o início do controle antidoping dos atletas filiados à Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), através de um acordo com a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

A quarta e penúltima regata do Carioca de Remo está marcada para o dia 13 de agosto, às 9h, no mesmo local. Antes disso, os remadores cariocas terão outras competições, como a Copa Sul Sudeste de Remo, no dia 23 de julho, e o 12º Festival de Remo de Campos, em Campos dos Goytacazes. No próximo dia 30, a nova geração disputará a 48ª Regata do Futuro.

3ª Regata do Carioca de Remo:

1) Botafogo, 184 pontos
2) Flamengo, 153 pontos
3) Vasco da Gama, 115 pontos
4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 18 pontos
5) Rema Campos, 06 pontos
6) Piraquê, 04 pontos
7) Escola Naval, 01 ponto.

Classificação geral do Carioca de Remo:

1) Botafogo, 465 pontos
2) Flamengo, 373 pontos
3) Vasco da Gama, 366 pontos
4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 26 pontos
5) Rema Campos, 21 pontos
6) Guanabara, 11 pontos
7) Piraquê, 10 pontos
8) Escola Naval, 04 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA