Flamengo fica em segundo na última regata e em terceiro no Carioca de Remo

Botafogo venceu mais uma etapa e se sagrou pentacampeão carioca

0
147
Foto: Divulgação/FRERJ.

Foi encerrado neste domingo (08), na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. A quinta e última regata teve como vencedor o Botafogo, campeão também da temporada pela quinta vez consecutiva. Vice-campeão da regata, o Flamengo terminou o Carioca em terceiro, superado também pelo Vasco.

Presente no pódio das 14 provas disputadas, o Flamengo conquistou quatro ouros na etapa decisivas, todos no feminino, com Caroline Corado, no single skiff peso leve; Karen Cristina Silveira e Manuela Câmara Py, no double skiff junior B; Alice da Silva, Elaine Brito, Heloisa Marinho e Maria Joyce da Silva, no four skiff infantil; e Mariana Meireles, no single skiff aspirante. Foram ainda sete pratas e quatro bronzes, totalizando 139 pontos. O Botafogo somou 155, enquanto o Vasco completou o pódio da regata com 112.

Na classificação geral, o Botafogo foi pentacampeão com sobras ao somar 746 pontos, quase 150 de vantagem para o Vasco, vice-campeão com 600. O Flamengo fez 590, seguido por Rema Campos, com 34; Clube de Remo Rio de Janeiro, com 26; Guanabara, com 14; Piraquê, com 12; e Escola Naval, com 11. O próximo compromisso pelo calendário da FRERJ é a Regata de Velocidade, marcada para o dia 28 deste mês. Em novembro ainda haverá outra edição do Torneio de Remo do Futuro, do qual o Flamengo é o atual bicampeão.

DEIXE UMA RESPOSTA