Flamengo Imperadores estreia vencendo RFA no Carioca de Futebol Americano

Jovem time adversário fez jogo duro, mas acabou sendo derrotado por 20 a 13

0
429
Foto: Antonio Marcos/NB Photopress.

No primeiro desafio da temporada, o Flamengo Imperadores não encontrou facilidade ao vencer por 20 a 13 o jovem time do Rio Football Academy, formado por jogadores de idade sub-19. Disputada na tarde deste domingo (21), no Social Show, em Santa Cruz, a partida foi válida pela estreia de ambas equipes no Campeonato Carioca de Futebol Americano.

O Flamengo Imperadores liderou o placar na maior parte do tempo. Mas, permitiu que o adversário reagisse. A prorrogação se desenhava, só que um erro do RFA no snap permitiu a recuperação da bola e a confirmação do resultado positivo. Os três touchdows rubro-negros foram anotados por Douglas Cinco, Well e Neto. Além disso, o kicker Ariel converteu dois extra-points.

Esta é a primeira participação do time de futebol americano do Flamengo no Campeonato Carioca, que passou a ser promovido pela parceria da Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) com a Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA). O próximo desafio está marcado para domingo (29), contra o Volta Redonda Falcons. Horário e local ainda não foram divulgados. Já a estreia do Fla na Liga Brasil Futebol Americano (BFA) acontecerá apenas no final de julho, fora de casa, contra o Lusa Lions.

DEIXE UMA RESPOSTA