Flamengo joga mal contra o Coritiba e perde mais uma no Brasileirão

Foto: Staff Images / Flamengo.

Não foi por falta de vontade que o Flamengo acabou derrotado pelo Coritiba na noite desta quinta-feira (16), no estádio Couto Pereira, pelo complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do nítido esforço coletivo, o time rubro-negro voltou a jogar mal, sofreu na criatividade, mesmo com Diego de titular, e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Cléber Reis, aos sete minutos do primeiro tempo.

Apesar do resultado negativo, o Fla segue em sétimo, com 50 pontos, mas agora seguido de perto por vários concorrentes na briga por uma vaga na Libertadores. O próximo compromisso será contra o já campeão Corinthians, domingo (19), às 17h, na Ilha do Urubu.

O jogo:

A primeira chegada foi do Flamengo, em chute de Éverton Ribeiro defendido por Wilson. O Coritiba respondeu com uma cabeçada de Cléber Reis, por cima.  A finalização do zagueiro, aos seis, foi uma prévia do que aconteceria no minuto seguinte. Após falta cobrada por Thiago Carleto, Cléber Reis ganhou de Juan pelo alto e abriu o placar. O Flamengo tentou buscar o empate rápido e teve duas boas chances antes dos 20 minutos. Aos 12, Lucas Paquetá deixou Cléber na saudade e rolou para Everton, que foi atrapalhado pela zaga. Já aos 17, Wilson defendeu chute de Everton e fez milagre no rebote, pegando finalização à queima-roupa de Paquetá. Foi só antes do intervalo, que teve como baixa a lesão de Everton, substituído por Felipe Vizeu.

O segundo tempo começou com Éverton Ribeiro cabeceando por cima, aos cinco minutos. Paquetá experimentou da entrada da área, mas mandou por cima, aos sete. Apesar do esforço, o Flamengo era desorganizado e sem poder de reação. Uma das poucas jogadas bem trabalhadas foi cortada por Alan Santos antes da finalização de Diego, aos 17. Outro lance de perigo só foi acontecer pouco antes do apito final, com Paquetá cobrando falta perto do travessão.

FICHA TÉCNICA — CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO:
35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de novembro de 2017
Horário: 21h (de Brasília)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba/PR
Arbitragem: Raphael Claus; Danilo Ricardo Simon Manis, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira.

Escalações:
CORITIBA — Wilson; Léo, Wesley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiabo Real; Dodô, Henrique Almeida e Rildo. Técnico: Marcelo Oliveira.
FLAMENGO — Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Márcio Araújo e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

Gol:
CORITIBA — Cléber Reis, aos sete minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos:
CORITIBA — Cléber Reis, Thiago Carleto e Rildo.
FLAMENGO — Diego Alves, Renê, Cuéllar, Vinicius Junior e Lucas Paquetá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *