Flamengo não aproveita vantagem, perde para o Vasco e fica com o vice no Brasileiro de Futebol de 7

Título foi o segundo perdido pelo time rubro-negro em uma semana

0
481
Foto: Iara Avlis/Liga F7 Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 terminou de forma dramática para o Flamengo. Campeão invicto da etapa Sudeste e vitorioso no primeiro jogo da final nacional, o Rubro-Negro viu o Vasco fazer dois gols relâmpagos no começo do segundo tempo, vencer por 2 a 0 e ficar com o título. A partida de volta da decisão aconteceu no começo da tarde deste domingo (12), na Arena do Povo, em Taubaté/SP. Na semana passada, o Fla já havia perdido a decisão do Mundialito para o Santos. Restou o Campeonato Carioca, onde o time se encontra nas quartas de final.

O jogo:

Precisando buscar o resultado, o Vasco começou atacando mais. A primeira chance do Flamengo só foi acontecer aos 12 minutos, com João cobrando falta forte, no ângulo. Caio fez a defesa. O time cruzmaltino respondeu com finalizações de Wruck e PH, ambas perigosas, mas para fora. Aos 16, Paulão quase abriu o placar para o Fla. Depois de girar sobre a marcação, teve o chute defendido. Três minutos depois, Yuri cobrou lateral na área, a bola passou por todo mundo e bateu na trave, sem ninguém para pegar a sobra. No final da primeira etapa, foi a vez de Vitão salvar, em duas ocasiões, pegando os chutes de Wesley e Vitão, os dois de fora da área.

Na volta do intervalo, o Vasco abriu o placar em seu primeiro ataque. Chay tentou cortar uma bola área de cabeça, mas fez gol contra. O segundo tento foi anotado na sequência. Em bola recuperada, Wruck se livrou da marcação e chutou rasteiro, no canto. A bola passou por baixo do goleiro Thiago : 2 a 0.

Mesmo com o placar que lhe favorecia, o Vasco seguiu no ataque, colocando duas bolas na trave. O Flamengo reagiu. Paulão experimentou chute cruzado, mas a bola desviou no goleiro e saiu rente à trave. Léo Brum viu a zaga cortar sua tentativa quase em cima da linha. Paulão tentou de novo, desta vez de cabeça, de dentro da área, mas a bola subiu. Em bate-rebate na continuidade da pressão, ninguém conseguiu completar para a rede.

Buscando os contra-ataques, o Vasco quase surpreendeu com Wruck, mas Farofa, que entrou no final, espalmou para escanteio. Na última oportunidade do Fla levar a decisão para os shoot-outs, Chay pegou a bola no ar, de primeira, mas não acertou o gol.

DEIXE UMA RESPOSTA