Flamengo passa pelo Audax-SP e é o único carioca nas quartas da Copa São Paulo sub-20

Foto: Staff Images/Flamengo.

Depois de ter perdido Hugo Souza, Patrick, Michael, Pepê, Lucas Silva e Wendel, todos promovidos ao time profissional, o sub-20 do Flamengo teve dois novos desfalques: o lateral-esquerdo Ramon, que também subiu para o elenco principal, e o volante Vinicius Souza, com uma lesão muscular na coxa direita e sem condições de voltar a atuar durante a Copa São Paulo. Mesmo com as adversidades, conseguiu vencer o Grêmio Osasco Audax-SP por 1 a 0, entre o final da tarde e o início da noite desta terça-feira (16), e se classificou para as quartas de final. O atacante Bill foi o autor do único gol do confronto das oitavas, disputado na Arena Barueri.

Na próxima fase, o Fla vai ter pela frente o Avaí, que passou pelo Corinthians por 2 a 0. Os clubes têm campanhas idênticas na competição, com cinco vitórias e um empate. A partida está marcada para sexta-feira (19), às 21h30, no mesmo estádio.

O jogo:

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Logo no minuto inicial do confronto, o Audax chegou com Jeffinho, pela direita, mas o cruzamento foi cortado. Levemente superior durante a maior parte do tempo, o Flamengo respondeu dois minutos mais tarde, num chute de Wesley defendido por Henrique Cucato. Houve muita reclamação por parte dos rubro-negros quando Kevin Kesley, que já tinha cartão amarelo, fez falta fura em Bill, aos nove, e não foi expulso.

Foto: Staff Images/Flamengo.

Aos poucos, a intensidade do Fla passou a ser mais notada. Wesley teve nova chance após passe de Théo, mas pegou mal e a bola foi pela linha de fundo, sem perigo. Faltava o ajuste final e o time quase foi punido por isso. Em boa chegada, o Audax assustou na chegada de Rafael, que foi desarmado por Matheus Dantas, de carrinho, dentro da área. Na sobra, Balotelli mandou para fora. Coma marcação apertada dos dois lados, o placar foi inaugurado na base da individualidade de Bill. Aos 27 minutos, o camisa 11 recebeu longo lançamento de Dantas na direita, passou por um adversário, carregou para o meio até a entrada da área e definiu de canhota, à meia-altura, no cantinho, sem chance para Cucato: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Flamengo aumentou a pressão. Aos 31, Bill levantou a bola na direção de Vitor Gabriel, mas o cruzamento foi cortado. No lance seguinte, Yuri César teve um chute bloqueado e Vitor Gabriel apareceu de frente para Cucato, mas não conseguiu marcar de cabeça, sendo trabalhado pelo goleiro.

Na segunda etapa, não houve gol, mas o Flamengo criou oportunidades de ampliar. A principal aconteceu no segundo minuto, com Bill tentando encobrir Cucato de fora da área. O goleiro teve que se esticar todo para mandar para escanteio. O Audax cresceu após as substituições, porém, sem muita criatividade. A pressão cresceu nos minutos finais e o goleiro Yago Darub mostrou experiência ao fechar o ângulo do atacante e ganhar tempo. Quando Yago não achou a bola, a zaga garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO OSASCO AUDAX-SP:
Copa São Paulo sub-20 — Oitavas de Final
Data: 16 de janeiro de 2018 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri-SP
Arbitragem: Douglas Marques das Flores; Bruno Silva de Jesus e Felipe Camargo Moraes; Jefferson Dutra Giroto.

Escalações:
FLAMENGO — Yago Darub; Wesley, Matheus Dantas, Bernardo e Pablo; Hugo Moura, Théo e Luiz Henrique (Matheus Alves); Bill (Aderlan), Yuri César (Patrick Valverde) e Vitor Gabriel (Samuel). Técnico: Maurício Souza.
AUDAX-SP: Henrique Cucato; Anderson Santos, Lucas Andrade (Saldanha), Murilo (Roger) e Kevin Kesley (Gabriel); Marquinhos, Denilson Cajuru e Jeffinho (Fábio); Willian Santos, Vinicius Balotelli e Rafael Menezes (Henry). Técnico: Leandro Mehlich.

Gol:
FLAMENGO — Bill, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Hugo Moura e Luiz Henrique.
AUDAX-SP — Kevin Kesley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *