Flamengo perde invencibilidade na final, contra escolinha do Santos, e fica com o vice da Go Cup sub-09

Foto: Reprodução/Facebook.

O Flamengo fez uma campanha quase perfeita na Go Cup sub-09. Carregando 100% de aproveitamento até a final, com nove vitórias em nove jogos, o time rubro-negro perdeu justamente o jogo do título, que ficou com a Escolinha do Santos no Distrito Federal, vitoriosa por 2 a 0. A decisão aconteceu no início da tarde deste sábado (31), no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Na primeira fase, o Flamengo havia se classificado em primeiro no Grupo A, com 18 pontos, após goleadas por 6 a 0, sobre o Gama e a Escolinha do Barcelona em São Paulo; 8 a 0, sobre o Espanhol Escola de Futebol; 12 a 0, sobre a Escola do Grêmio Sinop; 4 a 1, sobre a Escolinha Cruzeiro SLZ; e 16 a 0, sobre a Ong + Ação. A liderança também foi confirmada no Grupo G da fase seguinte, com seis pontos. Os adversários nesta etapa foram a Escolinha do Barcelona no Rio de Janeiro e o Wilson Goiano, derrotados por 9 a 3 e 7 a 1, respectivamente. Na semifinal, o Fla ainda passou pelo Vasco, de virada, por 2 a 1.

Em 10 partidas, os garotos rubro-negros totalizaram 70 gols marcados e apenas oito sofridos. João Vitor balançou as redes 16 vezes e terminou como artilheiro da equipe, seguido por Miguel, autor de 14 gols. O maior goleador do Mundialito sub-09 foi Ian Brito, da Escolinha do Santos no Distrito Federal, com 27 gols, festejando em dobro.

Sub-11 — Embora não tenha participado oficialmente na categoria, o Flamengo também esteve representado na final da Go Cup sub-11. O Projeto Facão, formado por jogadores rubro-negros, terminou com o vice ao perder por 5 a 2 para o Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *