Flamengo perde muitos gols contra o Santos e é punido com a primeira derrota no Campeonato Brasileiro sub-20

sub-20 Raulino de Oliveira
Foto: Bárbara Albuquerque/TV Ferj.

Embora o Flamengo tenha sido melhor durante boa parte do confronto com o Santos, na noite desta quinta-feira (12), perdeu muitos gols e, devido a um apagão na segunda metade da etapa complementar, acabou derrotado por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro sub-10. Wagner Palha e Anderson Chub fizeram os gols. Com três pontos, o Fla caiu da liderança para o terceiro lugar da chave. O próximo adversário será o líder Figueirense, dia 25, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo:

O Flamengo foi mais ofensivo durante todo o primeiro tempo. Logo nos minutos iniciais, chegou duas vezes pelo lado direito, com Bill e Vinicius Souza, mas os últimos passes não foram os ideais. Hugo Moura arriscou um chute de longe e a bola subiu muito. Na melhor chance, aos 12, Yuri César arrancou em velocidade e cruzou na frente da meta, mas não encontrou ninguém que pudesse desviar para a rede. Bill recebeu do outro lado e rolou para Vinicius Souza isolar. Com a defesa santista prevalecendo na maior parte das jogadas, muitas vezes com faltas duras, Michael quase abriu o placar na base da bola parada, mas mandou pelo lado de fora da rede. O Santos só assustou uma vez, aos 40, em cabeçada de Anderson Chub defendida por Hugo Souza, após vacilo da zaga rubro-negra.

Depois do intervalo, apesar de o Santos ter voltado mais solto, o Flamengo continuou criando as melhores oportunidades. Bill fez duas jogadas individuais, ambas aos sete minutos, mas o gol não saiu por detalhes. Na primeira, o atacante optou por não chutar e errou o passe. Já na segunda, rolou para Pepê, que fez o domínio e deu no gol, mas o goleiro João colocou pela linha de fundo. Vitor Gabriel quase marcou na base do jogo aéreo, aos 10, mas a cabeçada foi um pouco mais alta do que o camisa 9 desejava.

Apostando nos contra-ataques, o Santos levou perigo num chute venenoso de Anderson Chub, mas Hugo Souza se esticou todo e conseguiu fazer a defesa. Pressionado em série pela primeira vez na partida, o goleiro rubro-negro também salvou o Flamengo em falta muito bem cobrada por Patrick e, logo depois, em bate-rebate na área. A sequência de ataques santistas resultou no gol de Wagner Palha, aos 23, aproveitando falha de Hugo Souza na saída do gol. A zaga do Fla também cochilou no lance, bem como em outro pouco depois, mas Klebinho impediu o segundo gol em cima da linha. Entretanto, ninguém conseguiu parar o contra-ataque puxado por Emerson, aos 38. Anderson Chub recebeu cruzamento rasteiro e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Apático, o Flamengo se perdeu em campo. O meia Reinier, que entrou no lugar de Pepê, até tentou um chute de fora da área, mas a bola saiu à direita da baliza. A situação ficou ainda mais complicada quando Luiz Henrique acertou uma cotovelada em Dudu e levou o cartão vermelho direto. Nos acréscimos, João não permitiu que Yuri César diminuísse de cabeça.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 0 X 2 SANTOS:
Campeonato Brasileiro sub-20 — 2ª rodada do Grupo D
Data: 12 de julho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ
Arbitragem: João Ennio Sobral; Gabriel Conti Viana e Beatriz Geraldini de Sousa; Rafael Martins de Sá; Hilton Moutinho Rodrigues.

Escalações:
FLAMENGO — Hugo Souza; Klebinho, Matheus Dantas, Rafael Santos e Michael (Ramon); Hugo Moura, Vinicius Souza (Luiz Henrique) e Pepê (Reinier); Bill (Vitor Ricardo), Yuri César e Vitor Gabriel. Técnico: Márcio Torres.
SANTOS — João; Doquinha, Gabriel (Clayton), Wagner Palha e Willian; Dudu, Patrick e Steylor; Nicolas Bernardo, Anderson Chub e Higor (Matheus Santos). Técnico: Rodrigo Leitão.

Gols:
FLAMENGO —
SANTOS — Wagner Palha, aos 23, e Anderson Chub, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Bill, Vitor Gabriel, Ramon, Rafael Santos e Hugo Moura.
SANTOS — Dudu, Patrick, Gabriel, Steylor e Emerson.

Cartão vermelho:
FLAMENGO — Luiz Henrique.

One thought on “Flamengo perde muitos gols contra o Santos e é punido com a primeira derrota no Campeonato Brasileiro sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *