Flamengo perde muitos gols e é eliminado da Copa RS sub-20 pelo Cruzeiro

Foto: Sérgio Ramos.

O Flamengo ainda tem um jogo por fazer na primeira fase da Copa Rio Grande Sul sub-20, mas já não pode mais se classificar para as quartas de final. A eliminação precoce foi confirmada na noite desta quinta-feira (07), com a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Alesson marcou o único gol da partida aos 39 minutos do segundo tempo, depois de o time rubro-negro ter perdido muitas oportunidades de ficar na frente do placar.

Zerado na classificação e ainda sem marcar nenhum gol após três jogos, o Flamengo segue na lanterna do Grupo C e apenas cumprirá tabela contra a Ponte Preta, no próximo sábado (09), às 16h30, no mesmo local.

O jogo:

No primeiro tempo, o goleiro do Cruzeiro, Robson, já mostrava que seria o destaque da partida. Aos seis minutos, ele mandou para escanteio uma finalização de Lucas Silva. Após a cobrança, Matheus Thuler desviou para fora. O guarda-redes cruzeirense voltou a trabalhar em cobrança de falta de Pepê, espalmada para o lado. Aos 23, Lucas Silva fez cruzamento e a bola atravessou a área, passando inclusive por Vitor Gabriel. Wendel conseguiu finalizar, mas pela linha de fundo.

A melhor chance de antes do intervalo aconteceu com Vinicius Souza. Após dominar no peito um lançamento, dentro da área, o volante chutou para o chão e Robson fez a defesa. Dominado até então, o Cruzeiro teve duas chegadas perigosas. Alesson passou por dois marcadores e invadiu a área, mas chutou para fora. Já na bola parada, Guilherme acertou bela cabeçada e obrigou Hugo Souza a defender com a ponta dos dedos. O Flamengo ainda teve um cruzamento perigoso de Aderlan, mas ninguém chegou a tempo de completar para a rede.

A pressão rubro-negra seguiu na segunda etapa. Logo assim que a bola voltou a rolar, Pepê experimentou chute cruzado, de fora da área, e parou no paredão chamado Robson. Wendel também tentou e viu o goleiro espalmar bem, seguido por corte da zaga. Aos 28 minutos, Vinicius Souza teve oportunidade única. Depois de cruzamento da direita, num momento de desatenção de Robson, ficou com o gol aberto, na pequena área, mas mandou por cima. O erro custou caro. Em lance isolado, aos 39, Alesson recebeu passe desmarcado e finalizou com força. Hugo Souza ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol cruzeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *