Flamengo perde muitos gols e só empata com o Aimoré na Copa São Paulo sub-20

Rubro-Negro perdeu várias oportunidades de definir o jogo e levou gol no segundo tempo

0
259
Foto: Jogos Perdidos.

Dependendo apenas de si para conquistar a classificação antecipada no Grupo 21 da Copa São Paulo sub-20, o Flamengo não soube aproveitar a oportunidade. O empate por 1 a 1 com o Aimoré-RS, na noite deste sábado (06), teve gosto de derrota por conta da grande quantidade de gols perdidos. Luiz Henrique abriu o placar no primeiro tempo, mas Leonardo Dutra deixou tudo igual no segundo. Apesar do resultado, o Fla segue na liderança da chave, com quatro pontos, levando vantagem sobre o Oeste no saldo de gols. As equipes se enfrentarão na próxima terça-feira (09), às 19h15, no mesmo local, valendo a vaga na segunda fase. O Rubro-Negro jogará com a vantagem do empate.

O jogo:

Ao contrário da estreia, o Flamengo começou sua segunda partida na Copinha com dificuldades. Buscando fazer a zebra dar as caras, o Aimoré criou a primeira chance pelo alto, com Darlan cabeceando por cima do gol defendido por Hugo Souza. O time gaúcho durante 10 minutos, quando, enfim, o Fla conseguiu equilibrar. Hugo Moura experimentou um chute de longe, defendido com segurança pelo goleiro Otávio. Lucas Silva também tentou na sequência, mas mandou pela linha de fundo. Aos 15, Pepê levantou a bola na área e o zagueiro Matheus Dantas apareceu livre, mas não conseguiu alcança-la. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, mas a defesa do Aimoré conseguiu afastar.

Aos 26 minutos, o placar foi inaugurado numa jogada coletiva. Hugo Moura abriu para Michael, que cruzou para a área e viu o zagueiro falhar na hora do corte. A bola sobrou nos pés de Lucas Silva, que teve calma e rolou para Luiz Henrique bater tirando do goleiro. Por muito pouco o segundo não saiu aos 35. Lucas Silva recebeu lindo passe de Pepê e chutou cruzado, mas Otávio defendeu no primeiro instante e também o rebote. O confronto se repetiu aos 44, quando Lucas Silva soltou uma pancada de fora da área e lá estava novamente o goleiro para impedir que a rede balançasse.

Na segunda etapa, o jogo ficou feio. Mas, quando chegava, o Flamengo levava perigo. Primeiro Pepê experimentou um chute da intermediária e o goleiro brilhou mais uma vez. Depois, Lucas Silva furou na pequena área, com o gol vazio à sua frente. Antes dos 20 minutos, o atacante ainda quase marcou um golaço, mas, depois de ótima jogada individual, finalizou rente à trave. Os erros custaram caro. Aos 21, Leonardo Dutra, que havia acabado de entrar no Aimoré, aproveitou o desvio de um lateral cobrado por Rhainer na área e estufou a rede.

O empate sofrido abateu o Fla. Tanto é que podia ter levado a virada, não fosse a inexperiência do zagueiro Darlan em definir as jogadas. Aos 35, ele teve a bola limpa na área rubro-negra, mas se enrolou e chutou fraco, facilitando a vira do goleiro Hugo Souza. Quando se reencontrou, o Flamengo conseguiu criar poucas chances. A melhor surgiu com Yuri César, no último lance da partida. O meia-atacante, que havia começado como reserva, aplicou uma meia-lua no primeiro marcador, trombou com outros dois e ficou em condição de marcar, mas chutou em cima do goleiro. Placar final: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 1 x 1 AIMORÉ-RS:
Copa São Paulo sub-20 – 2ª rodada
Data: 06 de janeiro de 2018 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Kleber Canto dos Santos; Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Edivaldo Pereira da Silva; Gilberto Roque da Silva Pereira.

Escalações:
FLAMENGO — Hugo Souza; Wesley, Matheus Dantas, Patrick e Michael; Hugo Moura, Theo (Matheus Alves), Pepê (Bill), Luiz Henrique (Yuri César) e Lucas Silva; Wendel (Vitor Gabriel). Técnico: Maurício Souza.
AIMORÉ-RS — Otávio; Douglas Vinicius, Raphael, Darlan e Filipe Brunetto; Jorge Luiz, Carlos Alberto (Leonardo Dutra) e Juan Rafael (João Victor); Leo Goulart (Kevin Vargas), Diego Carioca (Lucas Lagoa) e Rhainer (Gabriel Rossetto). Técnico: Alan David Dotti.

Gols:
FLAMENGO — Luiz Henrique, 26 minutos do primeiro tempo.
AIMORÉ — Leonardo Dutra, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Theo.
AIMORÉ-RS — Dutra.

DEIXE UMA RESPOSTA