Flamengo perde para o Santos e fica com o vice no Mundialito de Futebol de 7

Peixe impôs única derrota ao Fla e foi campeão invicto

0
241
Foto: Foto: Iara Avlis/CF7B.

Maior campeão do Futebol de 7, o Flamengo perdeu seu primeiro título desde que retornou à modalidade, em junho. Campeão da etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro e do Torneio Arena Friburgo, o time rubro-negro ficou com o vice-campeonato do Mundialito, encerrado neste domingo (05), em Taubaté/SP. O A competição foi vencida de forma invicta pelo Santos, que ganhou a final por 2 a 0, terminando a competição sem levar nenhum gol. Os gols foram de Japa e Henrique.

Desde o início da partida, o Santos se mostrou mais perigoso. Após escorregão de Matheus, Gão recebeu de frente para o gol, mas mandou para fora. Na segunda oportunidade, aos cinco minutos, o placar foi inaugurado. Acionado na entrada da área, Japa teve calma para ajeitar e tocar por cima do goleiro Vitão. Depois do gol, a equipe santista ainda teve outras chances no primeiro tempo. Em chute de longe, Cabeça acertou a trave. Na melhor chegada do Flamengo, Léo Gama driblou um marcador e tocou para Léo Brum, que ficou sem ângulo e mandou pela linha de fundo. Antes do intervalo, o Santos levou perigo num lateral cobrado direto na área. Japa desviou, mas a bola saiu. Pelo Fla, Matheus arriscou de longe e a bola foi direto para fora.

No começo da segunda etapa, quase saiu o gol de empate. Numa finalização despretensiosa, de longe, a bola desviou duas vezes na zaga santista e ia entrando, mas o goleiro Wagnão conseguiu voltar para fazer grande defesa. O Flamengo até parecia iniciar uma reação, mas foi atrapalhado pelo campo molhando e, com vários erros na saída de bola, viu o Santos ir para cima. Em revezamento no gol, Thiago e Vitão salvaram algumas vezes. O gol do título santista foi marcado nos acréscimos, quando João já havia entrado como goleiro linha. No ataque, ele não conseguiu impedir que Henrique fizesse 2 a 0 de muito longe. Chay ainda tentou cortar de carrinho, mas não alcançou a bola.

A derrota na final foi a única do Flamengo, que teve quatro vitórias em cinco jogos, contra Taubaté, Tokyo-JAP, La Coruña-ESP e Corithians. Durante a campanha, 17 gols foram marcados e seis sofridos. No próximo final de semana, também em Taubaté/SP, o Fla disputará as finais do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Os jogos estão marcados para as 13h de sábado (11) e domingo (12), com cobertura em tempo real do iFlamengoNews no twitter. O time também está nas quartas de final do Carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA