Flamengo perde para o Vitória e encerra primeiro turno do Brasileirão em crise

Em jogo ruim, torcida cobrou; sobraram vaias até para Diego

0
239
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Só aumenta a pressão no Flamengo. Neste domingo (06), a equipe rubro-negra foi derrotada por 2 a 0 pelo Vitória, na Ilha do Urubu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Yago e Neílton balançaram a rede. O segundo venceu Diego Alves em cobrança de pênalti. Estacionado nos 29 pontos, o Fla segue em quinto, mas pode terminar a rodada em sexto. O próximo compromisso será pela Copa Sul-Americana, valendo vaga nas oitavas de final. A partida de volta da segunda fase, contra o Palestino, está marcado para quarta-feira (09), às 21h45, no mesmo local. Na ida, o Fla goleou por 5 a 2.

O jogo:

Aos oito minutos, Trauco deu o passe, Everton deixou passar e Felipe Vizeu finalizou, mas o goleiro Fernando Miguel espalmou para escanteio. Aos 13, Diego cobrou falta perigosa, mas a bola passou rente à trave. Aos 22, Geuvânio levantou na área e Diego tentou de voleio, mas não acertou a finalização. No minuto seguinte, Everton cruzou rasteiro para Vizeu, que furou de frente para o gol. Em tentativa de fora da área, aos 24, o atacante chutou fraco e Fernando Miguel ficou com a bola. Pressionado, o Vitória surpreendeu. Aos 40, Willian Arão errou o passe na saída de bola. Atento, Yago soltou uma bomba no ângulo de Diego Alves, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Na segunda etapa, a situação ficou ainda pior para o Flamengo, que se perdeu na falta de organização e deixou de criar. Fechado para administrar o placar, o Vitória jogou um balde de água fria aos 19 minutos, quando Réver fez pênalti em Tréllez. Na cobrança, com paradinha, Neílton deslocou Diego Alves e fez o segundo. Sob pressão, Zé Ricardo mexeu no time. Berrío entrou bem e levou perigo em chute cruzado, defendido por Fernando Miguel. No final da partida, chegou a marcar, mas o árbitro pegou falta no lance e invalidou o gol. O Vitória ainda teve uma bola na trave, chutada por Tréllez.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0 X 2 VITÓRIA:
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data: 06 de agosto de 2017
Horário: 11h (de Brasília)
Estádio: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Raphael Claus; Alex Ang Ribeiro e Tatiane S. dos Santos Camargo; Alberto Poletto Masseira.

Escalações:
FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Willian Arão (Lucas Paquetá), Éverton Ribeiro e Diego; Everton (Vinicius Junior), Geuvânio (Berrío) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
VITÓRIA – Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson; Ramon, Fillipe Soutto e Yago (Patric); David (René), Neílton (Júnior) e Trélles. Técnico: Vagner Mancini.

Gols:
VITÓRIA – Yago, aos 40 minutos do primeiro tempo; Neílton, aos 20 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO – Réver, Diego, Everton e Berrío.
VITÓRIA – Wallace e Yago.

DEIXE UMA RESPOSTA