Flamengo perde pênaltis e Vasco fica com o título da Copa Dente de Leite sub-10

Foto: Reprodução / Copa Dente de Leite.

Campeão da Copa Dente de Leite sub-08, neste sábado (07), o Flamengo desperdiçou a oportunidade de fazer uma dobradinha e faturar também o título da categoria sub-10. Após empate por 0 a 0 contra o Vasco, com direito a um pênalti perdido faltando quatro minutos para o término da decisão, o time rubro-negro perdeu por 3 a 2 na disputa por pênaltis.

Apesar de ter ficado com o vice-campeonato, o Flamengo teve uma campanha invicta. Foram sete vitórias e três empates, com 27 gols marcados e apenas um sofrido. Há uma semana, os atletas do time sub-10 teve um resultado melhor ao se sagrar campeão carioca de futsal.

O jogo:

Muito parelho e cheio de passes errados, o primeiro tempo teve uma grande chance para cada lado. Aos cinco minutos, Pedrinho arriscou de muito longe e encobriu o goleiro do Vasco, mas a bola saiu por cima do gol. Já aos 11, o vascaíno Davi Gomes chutou cruzado, de fora da área, e viu Gui fazer grande defesa para salvar o Flamengo.

O equilíbrio seguiu na segunda etapa. Renan teve a bola do título aos 16 minutos do segundo tempo, mas viu o goleiro João Marcelo esperar até o último momento e defender o pênalti cobrado à meia-altura. Na disputa por pênaltis, Matheus abriu cobrando na trave. Os gols de Pedro Mazza e Ricardo não adiantaram, pois o Vasco converteu suas três cobranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *