Flamengo perde título do Estadual de Basquete sub-17 para o Tijuca

Rubro-Negro fechou a temporada como campeão em três categorias e vice em duas

0
202
Foto: Garrafão Rubro-Negro.

Na última final das cinco disputadas nos Campeonatos Estaduais de Basquete de base, o Flamengo não saiu vitorioso. Ao ser derrotado por 62 a 49 no final da tarde desta terça-feira (19), na Gávea, o time sub-17 rubro-negro, dono da melhor campanha na primeira fase, perdeu o título da categoria para o Tijuca Tênis Clube, que já havia vencido por 45 a 42, em casa, há dois dias. Desta forma, o Fla fechou a temporada com três títulos e dois vices cariocas.

Mesmo tendo começado a partida já em vantagem na série, o Tijuca fez primeiro quarto impecável defensivamente e venceu a parcial por 18 a 6. Obrigado a buscar o resultado, o Flamengo reagiu. Tanto é que entrou no último período por apenas um ponto, com 45 a 44 para o adversário. Porém, o Tijuca voltou a ser superior na reta decisiva e fechou em 62 a 49.

Além do sub-17, o sub-13 rubro-negro também ficou sem o troféu, enquanto o sub-14, o sub-15 e o sub-19 foram campeões. Nesta temporada, o sub-15 da Gávea também festejou o título sul-americano.

DEIXE UMA RESPOSTA