Flamengo tem apagão, leva virada do Grêmio e fica longe do G-4 no Brasileirão

Éverton Ribeiro fez 1 a 0, mas Everton, duas vezes, e Luan viraram para 3 a 1

0
228
Foto: Staff Images/Flamengo.

O Flamengo esteve perto de encerrar um jejum de 23 anos sem vencer o Grêmio em Porto Alegre. Neste domingo (05), no início do segundo tempo, Éverton Ribeiro abriu o placar no confronto da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena do Grêmio. Porém, com vacilos defensivos, o Rubro-Negro viu o time da casa virar para 3 a 1, com dois gols de Everton e um de Luan.

Apesar de não ter perdido nenhuma posição, o Fla se distanciou do G-4. Em sétimo, com 47 pontos, ficou bem atrás do quarto colocado Palmeiras, que tem 54, restando seis rodadas para o término da competição nacional. O próximo adversário será o Cruzeiro, quarta-feira (08), às 21h45, na Ilha do Urubu.

Primeiro tempo:

Bastante desfalcado, o Flamengo entrou com a zaga considerada reserva, três volantes e Felipe Vizeu no lugar de Paolo Guerrero, que está suspenso provisoriamente por ter sido pego no exame antidoping enquanto estava com a Seleção Peruana. Mesmo bastante modificado, o time rubro-negro começou até melhor que o Grêmio, tendo nove finalizações na primeira etapa. Na melhor delas, Everton cobrou falta cruzada e Éverton Ribeiro se antecipou da marcação, mas cabeceou para fora. Renê teve um chute de fora da área, direto por cima.

O Tricolor gaúcho, por sua vez, atacou menos, mas obrigou Diego Alves a trabalhar. Aos 14, Ramiro acionou Luan, que bateu no alto e o goleiro pegou com uma mão. Já aos 40, após boa troca de passes, Ramiro ficou livre e finalizou forte, mas Diego Alves espalmou.

Segundo tempo:

Na volta do intervalo, em pouco mais de um minuto, o Flamengo fez seu gol. Éverton Ribeiro fez boa jogada individual pelo meio, abriu para Everton na esquerda e correu para a área. O cruzamento foi na medida para o camisa 7 marcar de cabeça, com direito a homenagem para Guerrero na comemoração. O Grêmio quase empatou aos sete, com corta-luz de Jael para Fernandinho, que finalizou rente à trave. O Flamengo teve chance de fazer o segundo com Cuéllar. O volante  ficou com uma bola sobrada dentro da área, mas chutou em cima de Marcelo Oliveira, que cortou de peixinho.

A vantagem rubro-negra durou até o minuto 24. Após lançamento de Michel, Ramiro tocou de cabeça para o meio da área. Beto furou, mas Everton, que havia acabado de entrar, se antecipou a Pará e empatou o jogo. O mesmo Everton foi o responsável pela furada, aproveitando nova falha de Pará na tentativa do corte de lançamento, aos 26. A bola chutada passou entre a trave e o goleiro Diego Alves, que não conseguiu defender. A conta foi fechada aos 26. Beto da Silva roubou a bola de Rafael Vaz e bateu cruzado. Livre no segundo pau, Luan só teve o trabalho de empurrar para a rede.

FICHA TÉCNICA — GRÊMIO 3 X 1 FLAMENGO:
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06 de novembro de 2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
Arbitragem: Raphael Claus; Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo; Alberto Poletto Masseira.

Escalações:
GRÊMIO — Paulo Victor; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura), Luan e Everton (Fernandinho); Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO — Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinicius Junior); Cuéllar (Lucas Paquetpa), Márcio Araújo, Willian Arão (Geuvânio), Éverton Ribeiro e Everton; Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Gols:
GRÊMIO — Everton, aos 24 e 26, e Luan, aos 36 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO — Éverton Ribeiro, a um minuto do segundo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA