Flamengo tem boa campanha no NBB freada pelo Franca

Rubro-Negro vinha de cinco vitórias consecutivas, mas foi derrotado no Pedrocão

0
200
Foto: Divulgação/NBB.

Depois de cinco vitórias consecutivas, o Flamengo voltou a perder no Novo Basquete Brasil (NBB). Graças a um primeiro quarto impecável, o Sesi/Franca Basquete venceu por 100 a 82 na tarde deste sábado (23), no ginásio Pedrocão.

Apesar do resultado negativo, JP Batista foi o cestinha do confronto, com 22 pontos, além de ter pegado oito rebotes. Os maiores pontuadores do Franca foram Léo Meindl e Rafael Mineiro, ambos com 16. O segundo pegou 12 rebotes e conseguiu o primeiro duplo-duplo na temporada. Ainda na terceira colocação, o Fla fechará o ano de 2017 no clássico contra o Vasco, marcado para o próximo sábado (30), às 14h, na Arena Carioca 1.

O jogo:

Com atuação avassaladora nos 10 minutos iniciais, o Franca construiu a vantagem que lhe daria conforto durante toda a partida. Embalado pela torcida, que incendiava o ginásio a cada ponto, o time paulista teve aproveitamento quase perfeito nos arremessos de quadra, com 15 acertos em 16 tentativas, e venceu a parcial por 36 a 13. O Flamengo, que estreou seu novo uniforme número 2, voltou para o segundo quarto com o objetivo de reagir. JP Batista foi o destaque individual. Marcelinho Machado anotou três pontos importantes. Porém, mesmo assim, o Franca levou 53 a 32 para o intervalo.

Da mesma forma, os minutos iniciais do terceiro quarto favoreceram ao Fla, que anotou quatro pontos seguidos com JP Batista e Cubillan. Mas, o equilíbrio logo reapareceu. Pilar tentou chamar a responsabilidade e converteu duas bolas de três, só que o jogo coletivo garantiu a ampliação da vantagem francana para 75 a 51. A diferença podia até ser maior, não fosse o bom aproveitamento nos chutes de longa distância rubro-negros. Pilar converteu mais um, assim como Ronald Ramon. O Fla chegou a diminuir o prejuízo para 15, mas não conseguiu manter o ímpeto ofensivo e viu o adversário se distanciar novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA