Flamengo tem goleira expulsa no primeiro tempo e estreia no Brasileiro de Futebol Feminino levando 6 a 0 do Santos

Stefane recebeu o cartão vermelho por falta fora da área, aos 19 minutos

0
313
Foto: Divulgação/Time Flamengo.

Os campeões brasileiros de futebol feminino em 2016 e 2017, Flamengo e Santos, respectivamente, se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, pela rodada de abertura da edição atual do torneio. Jogando em desvantagem numérica desde antes dos 20 minutos do primeiro tempo, devido à expulsão da goleira Stefane, o Fla foi goleado por 6 a 0. Rosana foi a destaque da partida, com dois gols e uma assistência. Alanna, Maurine, Arruda e Sochor fizeram os outros.

Na próxima quarta (02), o Flamengo tentará buscar a primeira vitória diante da Ponte Preta. A partida está marcada para as 15h, na Gávea. Também fazem parte do Grupo B: Vitória de Tabocas-PE, Foz Catarataz, Audax-SP, Portuguesa e Rio Preto.

O jogo:

O Flamengo teve um bom início. Logo aos quatro minutos, Pâmela finalizou de cabeça, exigindo a primeira defesa da goleira Michelle. Aos 11, a zaga santista interrompeu um ataque promissor. Já aos 16, na melhor chance, Pâmela recebeu cruzamento de Larissa e cabeceou rente à trave.

A situação começou a desandar quando Stefane saiu do gol, aos 19, e parou com falta fora da área uma chegada santista. O cartão vermelho foi aplicado direto. Cacá entrou na vaga da atacante Larissa, mas não conseguiu alcançar a bola na grande cobrança de Rosana, bem no canto. Com uma jogadora a mais, o Santos passou a dominar. Aos 33 minutos, Giovana foi acionada na área e parou em Cacá. Já aos 36, Rosana colocou a bola na cabeça de Alanna, que não titubeou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos quase ampliou com Rosana, que apareceu de frente para a goleira rubro-negra, mas chutou por cima. O terceiro gol, porém, não demorou para sair: Maurine fez aos cinco minutos. E o quarto veio na sequência, com Arruda aproveitando uma bola que escorregou das mãos de Cacá, após escanteio.

Tentando descontar, o Flamengo levou perigo em contra-ataque armado aos 20 minutos. Pâmela arriscou de longe, mas Michelle segurou firme. Do outro lado, a rede ainda balançou mais duas vezes. Aos 25, Sochor recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado, tirando da goleira. Já aos 37, a própria Sochor serviu Rosana, que completou o cruzamento com um chute de primeira para fechar o placar: 6 a 0. Quase no fim, Bárbara cobrou falta perigos, só que o gol de honra rubro-negro não saiu.

DEIXE UMA RESPOSTA