Flamengo termina o Brasileiro Sênior de Natação com quatro medalhas

Nathalia Almeida se destacou com um ouro e uma prata

0
186
Foto: Instituto Atleta Rubro-Negro.

Com uma equipe praticamente toda formada em suas categorias de base, o Flamengo teve participação pouco representativa, mas promissora no Troféu Daltely Guimarães, o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação. Liderado por Nathalia Almeida, o Fla conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, todas em provas femininas. Os 81,50 pontos somados deixaram o clube na quinta colocação geral. A competição aconteceu de quarta-feira (06) a sábado (09), na piscina da Universidade da Força Aerea (Unifa), no Rio de Janeiro.

Na segunda etapa do Brasileiro, quinta-feira (07), Nathalia Almeida foi prata nos 400m medley feminino, com o tempo de 04m50s50. Já no dia seguinte (08), conquistou o ouro dos 200m medley, com 02m15s51. A rubro-negra ainda ficou em oitavo nos 800m livre e em sexto nos 400m livre. As outras duas medalhas do Fla vieram no último dia de provas, ambas nos 200m borboleta feminino. Carolina Athayde foi prata e Luiza Braga ficou com o bronze, com 02m19s32 e 02m24s18, respectivamente. Mary Annie Ortega veio logo em seguida, terminando na quarta colocação.

Além dos medalhistas, o Flamengo foi representado por outros atletas em finais. Foram eles: André Luiz dos Santos, Marcelo Roge, Vinicius Figueiredo, Daniel da Silva, Andrey Tavares, Thamy Ventorin e Gabriela Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA