Flamengo vence Bahía Basket em estreia no Torneio Internacional de Lima

DJ0Vb xWkAAwqB5 - Flamengo vence Bahía Basket em estreia no Torneio Internacional de Lima
Foto: Divulgação/Time Flamengo.

Já em reta final de preparação para a Liga Sul-Americana de Basquete, que começará em outubro, o Flamengo está disputando o Torneio Internacional de Lima, no Peru. E a estreia foi positiva, com vitória por 62 a 58, na noite desta sexta-feira (16), num jogo bastante equilibrado contra o Bahía Basket, da Argentina, considerado o adversário mais difícil da competição. A partida marcou as estreias do venezuelano Cubillan e do norte-americano MJ Rhett com a camisa rubro-negra. Ambos anotaram nove pontos. JP Batista fez 18 e terminou como cestinha da partida, seguido por Marcelinho Machado, com 11.

Neste sábado (16), o time comandado pelo técnico José Neto enfrentará o Regatas de Lima, às 21h (de Brasília), valendo vaga na final. A partida acontecerá no Memorial Manuel Bonilla, que recebe todos os jogos do torneio amistoso.

O jogo:

Liderado por JP Batista e Ronald Ramon, o Flamengo fez um primeiro quarto muito forte. Juntos, os dois somaram todos os 16 pontos do time na vitória parcial por 16 a 9. Enquanto JP anotou dez, o dominicano teve duas cestas de três pontos importantes na construção da confortável vantagem.

No segundo quarto, José Neto trocou o time e promoveu as estreias de MJ Rhett e Cubillan. Este, logo anotou seus primeiros três pontos com a camisa rubro-negra. MJ Rhett fez dois na sequência, enquanto Marcelinho Machado chutou para três, colocando uma diferença de 15 pontos no placar. Porém, num apagão de mais de sete minutos, o Flamengo viu o Bahía Basket cortar o prejuízo para apenas dois. Antes do intervalo, Cubillan converteu um lance livre e Ronald Ramon anotou mais dois pontos. O Bahía Basket descontou para 27 a 25 em arremesso certeiro de três.

No início do terceiro período, o Flamengo teve cinco pontos seguidos, sendo um de Marquinhos e quatro de Olivinha, forçando o técnico do Bahía Basket a pedir tempo. Na volta, JP Batista fez mais dois. O Bahía Basket, então, iniciou uma nova reação, conseguindo igualar o marcador. O Fla, que não converteu nenhum arremesso de três em sete tentados, até recuperou a liderança do placar por duas vezes, com JP Batista e Marquinhos, mas a equipe argentina voltou a empatar e conseguiu a virada, abrindo cinco pontos nos segundos finais do quarto: 45 a 40.

Se os erros nas tentativas de três haviam sido o maior problema no período anterior, o último começou com Cubillan acertando. Mas o Bahía Basket respondeu na mesma moeda, com Iglesias. O outro estreante da noite, então, chamou a responsabilidade. Com quatro pontos seguidos de MJ Rhett, o Flamengo encostou. Marcelinho foi o responsável pela virada, com uma bola de três e outra de dois. Iglesias deixou tudo igual respondendo em chute de longa distância, mas Marcelinho voltou a chutar para três com êxito e refez a vantagem rubro-negra de três pontos, que foi encurtada para dois, mas passou a ser de cinco quando Cubillan converteu mais três pontos. O Bahía Basket até cortou para dois, com Máximo Fjellerup, mas MJ Rhett deu números finais ao jogo: 62 a 58.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *