Flamengo vence Brasileirinho e termina primeira fase do Carioca de Futebol Feminino invicto

Foto: Divulgação/Time Flamengo.

Na tarde deste sábado (14), o Flamengo goleou o Brasileirinho por 5 a 0, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), e encerrou a fase de grupos do Campeonato Carioca de Futebol Feminino com 100% de aproveitamento. Ana e Bárbara balançaram as redes duas vezes, cada, com Renata completando o placar. A partida foi válida pela última rodada da fase classificatória.

Pressionando desde o momento em que a bola rolou pela primeira vez, o Flamengo inaugurou o placar aos oito minutos. Flávia arriscou o chute e, depois da zaga ter afastado, Ana marcou na sobra. Aos 14, foi a vez de Bárbara fazer o seu primeiro gol, em cobrança de falta bem fechada. Aos 22, a camisa 10 recebeu assistência de Ana e tirou da goleira para anotar mais um. Três minutos depois, Ana também marcou pela segunda vez, aproveitando uma falha defensiva do Brasileirinho. Na etapa final, Renata aproveitou um rebote de falta cobrada por Jane e fechou a conta.

Com 18 pontos, o Flamengo foi o líder isolado, seguido pelo Duque de Caxias, que perdeu apenas para o time rubro-negro e terminou a primeira fase com 15. O América, com 12, foi o outro classificado para o turno final, que terá início no próximo sábado (21), com o confronto entre o segundo e o terceiro colocados. O Fla, dono dos dois últimos títulos, enfrentará o Duque no sábado seguinte (28), fora de casa, e o América no dia 04 de novembro, na Gávea. Quem somar mais pontos será o campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *