Flamengo vence Vasco duas vezes e conquista os Estaduais de Basquete sub-15 e sub-19

Com os títulos, Fla já conquistou três Cariocas de base na temporada e está nas outras duas finais

0
391
Foto: Divulgação/FBERJ.

Poucas horas antes de a torcida do Flamengo ter decepção com o time de futebol profissional, que ficou com o vice da Copa Sul-Americana, duas equipes da base do basquete deram orgulho. Na Gávea, entre o final da tarde e o início da noite desta quarta-feira (13), os elencos sub-15 e sub-19 bateram o Vasco e foram campeões estaduais. Os clássicos foram os segundos das séries finais, ambas encerradas em 2 a 0.

Foto: Divulgação/FBERJ.

No primeiro jogo da noite, do sub-15, o equilíbrio foi grande, a exemplo do que havia acontecido na partida anterior, vencida pelo Fla por 58 a 55, em São Januário. Desta vez, o placar foi 57 a 53. A campanha rubro-negra, de 20 jogos, teve 18 vitórias e apenas duas derrotas. Na temporada, os comandados do técnico Fernando Pereira também conquistaram o inédito título do Sul-Americano.

O clássico sub-19 teve diferença larga no placar, com o Flamengo batendo o Vasco por 84 a 62. A vantagem foi muito maior que a do confronto disputado no ginásio vascaíno, que terminou com 57 a 52 para o Fla. Dos 19 jogos disputados durante o Estadual, a equipe rubro-negra venceu 14 e perdeu cinco, garantindo o tricampeonato consecutivo sem grandes problemas.

Os títulos do sub-15 e do sub-19 mantiveram os 100% do Flamengo na temporada dos Estaduais. Anteriormente, o time sub-14 já havia sido campeão. O sub-13 fará o segundo jogo da decisão contra o Clube Central, no próximo sábado (16), precisando vencer para empatar a série. O duelo está marcado para as 10h30, na Gávea. Já o sub-17 jogará a primeira final no domingo (17), às 14h30, contra o Tijuca Tênis Clube, no ginásio do Tijuca.

DEIXE UMA RESPOSTA