Flamengo vira sobre o Botafogo e termina primeira fase da Taça Os Donos da Bola sub-14 com 100% de aproveitamento

Cauan Emanuel e Matheus França fizeram os gols rubro-negros na vitória por 2 a 1

0
176
Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

*Com informações do repórter Gabriel Salotti

O Flamengo foi imbatível na primeira fase da Taça Os Donos da Bola sub-14. No último compromisso pelo Grupo A, na tarde deste sábado (12), o Botafogo começou vencendo com gol de Matheus Nascimento, mas levou a virada, na Gávea. Cauan Emanuel e Matheus França garantiram a vitória rubro-negra por 2 a 1. Os jogadores Dudu e Vitor Hugo, titulares do sub-15, aproveitaram a folga no time de cima para reforçarem o sub-14. Dudu acabou se lesionando no primeiro tempo. Com 21 pontos, o Fla terminou como líder isolado da chave e agora aguarda seu adversário nas oitavas de final.

O jogo:

Melhor no início, o Botafogo teve duas finalizações com menos de 10 minutos, mas ambas foram pela linha de fundo. O Flamengo chegou pela primeira vez aos oito. Após cruzamento na área, Vitor Hugo ficou com a sobra e chutou para fora. Também foi sem direção o chute de Petterson, aos 10, com passe de Matheus França. Dando continuidade à pressão rubro-negra, Jhonatan teve um chute tirando tinta do travessão aos 12.

Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

Apesar da blitz do Flamengo, o Botafogo recuperou o controle da partida e conseguiu sair na frente. Aos 30, Matheus Nascimento recebeu lançamento e aproveitou uma saída do gol errada de Francisco para marcar: 1 a 0.

No segundo tempo, o Fla cresceu. Aos quatro minutos, Francisco impediu que Matheus Nascimento empatasse após tabela com Jhonatan. O Botafogo não deixou de criar, mas as principais chances foram rubro-negras. Da meia-lua, Matheus França deu bom passe para Petterson, mas o companheiro mandou para fora. Pontaria melhor foi a de Cauan Emanuel, aos 15 minutos, acertando um chute colocado de perto da área, sem chance para o goleiro.

A virada só não aconteceu aos 18 minutos porque Rudson defendeu uma cabeçada de Cauan Emanuel. Porém, ele não pôde impedir que Matheus França marcasse aos 20, em chute forte da entrada da área, aproveitando uma bola sobrada. O Botafogo ainda teve uma cobrança de falta perigosa com Kayan, perto do travessão, e uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro Francisco. O Fla também chegou pelo alto, mas o cabeceio de Atila foi por cima e o placar terminou como estava: 2 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA