Gabriel Batista pega dois pênaltis do Vitória e coloca o Fla nas quartas da Copa do Brasil sub-20

DbLDMUCXcAAHGJi - Gabriel Batista pega dois pênaltis do Vitória e coloca o Fla nas quartas da Copa do Brasil sub-20
Foto: S.Macedo.

Os times sub-20 de Flamengo e Vitória voltaram a se encontrar na tarde desta quinta-feira (19), na Gávea, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 em Salvador, há uma semana, houve nova igualdade, desta vez por 2 a 2. Cedric fez duas vezes pelo time baiano, mas Luiz Henrique e Matheus Dantas igualaram. Nos pênaltis, o goleiro Gabriel Batista defendeu dois, e o Fla venceu por 4 a 2, avançando para enfrentar o Corinthians nas quartas. Data, local e horário da primeira partida ainda não foram definidos.

Primeiro tempo:

Com apenas quatro minutos de jogo, o Vitória abriu o placar. Cedric resolveu arriscar de fora da área e acertou um belo chute com endereço. Mesmo com o gol, o time baiano seguiu atacando mais. Porém, o Flamengo chegou ao empate na primeira chance. Aos 12, Luiz Henrique cobrou falta na área e a bola morreu no fundo da rede. A arbitragem chegou a ficar em dúvida sobre um possível desvio do zagueiro Patrick, mas confirmou o gol para o meia.

DbKsPjIWkAEVuTH 300x209 - Gabriel Batista pega dois pênaltis do Vitória e coloca o Fla nas quartas da Copa do Brasil sub-20
Foto: Agência Ferj.

O resto do primeiro tempo foi equilibrado. O Vitória teve alguns momentos de superioridade, mas sem oferecer perigo real. Já o Flamengo, igualou as ações antes do intervalo. Aos 37, Luiz Henrique fez jogada individual e optou por experimentar o chute, mas a bola subiu muito.

Segundo tempo:

Depois do intervalo, o Vitória voltou pressionando. Mas, foi o Flamengo quem criou boa chance primeiro. Em chute forte, Pepê exigiu grande defesa de Lucas. Se não entrou de um lado, a bola estufou a rede do outro. Cobrando falta, Cedric soltou uma bancada e marcou pela segunda vez na partida, sem chance para Gabriel Batista salvar.

Novamente atrás no placar, o Fla pressionou com Theo. O chute de fora da área foi defendido por Lucas. No rebote, Pepê tentou de cabeça, mas também parou no goleiro. A bola parada precisou ser acionada outra vez. Aos 30, em escanteio cobrado na área, Matheus Dantas subiu mais alto que todo mundo para fazer 2 a 2. E não houve mais nada.

Pênaltis:

Pepê abriu convertendo pelo Flamengo. Flávio empatou. Michael isolou sua cobrança, mas Gabriel Batista defendeu o chute Eron e manteve o resultado parcial de 1 a 1. Yuri César desempatou, mas Farinha também converteu, cobrando no meio. Patrick deslocou o goleiro para fazer 3 a 2, e Gabriel Batista deixou a vitória próxima ao telegrafar o pênalti de Ruan. Por fim, Wendel estufou a rede e decretou a classificação.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 2 (4) X (2) 2 VITÓRIA:
Copa do Brasil sub-20 — Jogo de volta das oitavas de final
Data: 19 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Estádio: José Bastos Padilha (Gávea), no Rio de Janeiro
Arbitragem: Rafael Martins de Sá; Thiago Gomes Magalhães e Beatriz Geraldini de Souza; João Ennio Sobral.

Escalações:
FLAMENGO — Gabriel Batista; Aderlan (Wesley), Matheus Dantas (Bernardo), Patrick e Michael; Hugo Moura, Theo, Luiz Henrique (Bill) e Pepê; Lucas Silva (Wendel) e Vitor Gabriel. Técnico: Márcio Torres.
VITÓRIA — Lucas (Yuri Sena); Cedric, Matheus Souza, Lucas Ribeiro e Rafael; Hebert, Paulo Vitor (Ruan) e Farinha; Flávio, Junior (Marco) e Eron. Técnico: João Burse.

Gols:
FLAMENGO — Luiz Henrique, aos 12 minutos do primeiro tempo; Matheus Dantas, aos 30,
VITÓRIA — Cedric, aos quatro minutos do primeiro tempo e oito minutos do segundo tempo.

Pênaltis:
FLAMENGO — Pepê (⚽), Michael (❌), Yuri César (⚽), Patrick (⚽) e Wendel (⚽).
VITÓRIA — Flávio (⚽), Eron (❌), Farinha (⚽) e Ruan (❌).

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Hugo Moura e Patrick.
VITÓRIA — Flávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *