Ginasta do Flamengo encerra sua participação na Gimnasíada

Maria Julia Marques ajudou a equipe brasileira ficar em quatro; técnica rubro-negra Renata Valente também esteve no Marrocos

0
109
Foto: Divulgação.

Faltou pouco para Maria Julia Marques e suas companheiras de seleção voltarem para o Brasil com uma medalha da Gimnasíada. No último sábado (05), elas ficaram em quarto na prova por equipes da ginástica artística feminina, atrás de Hungria, Ucrânia e França. A ginasta do Flamengo não alcançou nenhuma final de aparelho. A Gimnasíada é equivalente à Olimpíada Escolar e está sendo disputada em Marrakesh, no Marrocos. A técnica rubro-negra Renata Valente também viajou com a delegação brasileira.

Apesar de não ter alcançado o pódio, só o fato de ter alcançado a competição mundial foi um grande feito para Maria Júlia Marques, que é tida como uma das maiores promessas da modalidade no Brasil. Sua vaga foi garantida em março, com o título nacional escolar no individual geral, nas barras assimétricas e na trave, representando a Seleção Carioca.

Na água — Outros dois representantes do Flamengo na Gimnasíada foram os nadadores Pedro Henrique Morrot e Giulia Spinelli. Ambos disputaram finais, em Casablanca, mas também não conquistaram medalha.

DEIXE UMA RESPOSTA