Inscrito com dois times, Flamengo perde todos os jogos e fica nas últimas posições do Torneio de Franca de Basquete sub-13

Foto: Divulgação / Torneio de Franca de Basquete Mirim.

Se a base do Flamengo vem chamando a atenção pelos grandes feitos nacionais e internacionais no futebol, as categorias iniciais do basquete preocupam os torcedores que acompanham de perto da modalidade. Inscrito com as equipes sub-13 e sub-12, para dar experiência aos atletas, o Rubro-Negro perdeu todos os 10 jogos disputados no Torneio de Franca de Basquete Mirim, disputado de terça-feira (03) a sábado (07), e terminou nas duas últimas colocações. As partidas aconteceram no ginásio Pedrocão e na quadra do Chuí Esportes.

De todos os resultados, os que mais surpreenderam foram os reveses do sub-12 rubro-negro contra o Fluminense e a Sociedade Thalia/AVM/Amelj, por 90 a 25 e 76 a 10, respectivamente. O time pré-mirim ainda perdeu para o Chuí Esportes, por 84 a 24; o Luso Bauru, por 66 a 42; e o Ginástico, por 63 a 32. Se as derrotas podem ser consideradas normais, devido à idade inferior dos atletas, o saldo de pontos foi um fator muito bastante negativo.

Em relação à equipe sub-13 do Fla, o pior resultado foi contra o Aspa/Frea/Francal, que venceu por 71 a 37. As outras derrotas foram por 49 a 34, para o Paulistano; 52 a 36, para o Internacional de Santos; 46 a 32, para a Amab Mauá; e 57 a 38, para o Minas Tênis Clube. Estava previsto um confronto entre Flamengo A e Flamengo B para definir os 11º e 12º lugares, mas a comissão técnica optou por não realizar a partida.

Nas competições estaduais, o Flamengo é o penúltimo colocado do Campeonato Carioca sub-13, com apenas duas vitórias em seis jogos, enquanto ocupa a vice-liderança do Torneio Aberto sub-12, com três vitórias e uma derrota, atrás apenas do líder Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *